16/08 - [DF] Palestra gratuita "Arte no Espaço Público" com curador francês Marc Pottier no ECCO

16/08/2010 19:00

[DF] Palestra gratuita "Arte no


Espaço Público" com curador


francês Marc Pottier no ECCO

Fonte: Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO

Image
O Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO convida para a palestra “Arte no Espaço Público”, com o Curador e Consultor de Arte: Marc Pottier. Em um encontro que apresenta as singularidades da criação artística no espaço público, o ex-adido cultural da França no Rio de Janeiro traz a Brasília uma aula rica em imagens e discussões sobre a Arte Pública. Haverá palestra gratuita no Espaço no dia 16 de agosto, 2ª feira, às 19h00.

Sobre a Palestra
Concebendo um museu sem muros, “a céu aberto”, a Arte Pública abre novas situações e diálogos entre público em geral, artistas, urbanistas, arquitetos, paisagistas, designers e sociólogos. A palestra do curador e consultor de arte francês propõe discutir qual a função deste estilo/tendência artística e de que modo ela permite a humanização do espaço urbano.

Estudos sobre o impacto nas pessoas que se deparam com as criações, e o papel do artista nesta relação, são apenas alguns dos assuntos que serão desenvolvidos e apresentados no evento. Vagas limitadas. Confirme sua presença por e-mail: ecco@arte21brasilia.com.br; ou por telefone: 61. 3327 2027 ou 9964 2103.

Sobre o Palestrante
Marc Pottier é Curador e Consultor de Arte. Iniciou sua vida profissional trabalhando por seis anos para o que se tornaria a importante casa de leilões Artcurial em Paris. Já atuou no Japão, EUA e França, além de organizar diversas exposições nos EUA, na Europa e no Brasil. Trabalhou com artistas brasileiros como Lygia Pape e Tunga, nos EUA e na Bienal de Veneza, e foi responsável pelas exposições “Rodchenko” no MAM de São Paulo e “Dan Flavin” no Centro Cultural da Light no Rio de Janeiro. No momento está envolvido em diversos projetos de Arte pública, jardins de artistas e exposições no Oriente Médio, França e Brasil.