16/10 - Aniversário do TerSarau

11/10/2012 13:00
Terça-feira, 16 de outubro,  às 19h
 
Atrações: Costa Sena & Mangue Igarapé Erudito Brasileito
 
Costa Senna é cantor e seu trabalho é composto por literatura de cordel, música, provérbios, 'causos', informações e brincadeiras que formam o universo cultural brasileiro. Receita certa para fortalecer o conhecimento de estudantes, educadores e apreciadores da cultura popular. Sua proposta é interpretar, de

maneira poética, lúdica e engraçada, as composições extraídas das estrofes, rimas e métricas do cordel. Por meio dessa ferramenta cria-se um caminho facilitador no trabalho com a matemática, gramática, história, geografia, humanismo social e a sustentabilidade do planeta. Costa Senna é autor de diversos livros e dezenas de folhetos de literatura de cordel; trabalhou em várias peças teatrais; compôs e gravou dezenas de músicas; até então com quatro cd's e um dvd gravados. Recentemente participou da gravação de um vídeo-documentário sobre Paulo Freire, 'Educar para transformar', da cineasta Tânia Quaresma.

Mangue Igarapé Erudito Brasileiro:
Brenner Paixao - cantor, compositor, percussionista, violinista e produtor cultural. Juliana Pedro, cantora, compositora, atriz, trompetista,flautista, percussionista. Apresentam trabalho solo de estudo e pesquisa da Amazônia, musica indígena e negra, atribuido ao espetáculo MANGUEIGARAPE ERUDITO BRASILEIRO.
Temática com ênfase na preservação ambiental e desenvolvimento sustentavel do povo da Amazonia, miscigenado com as realidades do nordestino trabalhador e inovador das culturas e os sons e ruidos da metropole de São paulo.

 

O Ter Sarau é um encontro de pessoas em prol da manifestação literária e artística que ocorre em um espaço físico através de pequenas apresentações dos participantes e convidados. O evento também é exibido no meio virtual (on-line) através do sistema Livestream e, posteriormente, neste site e redes sociais através da postagem de vídeose fotos em alta qualidade.

A espinha dorsal é a literatura que é apresentada através de recitais no formato “microfone aberto” pelos participantes e visitantes que podem expor composições próprias ou de outros autores; podem, também, escolherem uma das poesias no "Varal Poético"  (poemas impressos e presos em um varal) ou recitar uma poesia enviada pelos internautas no Facebook e Twitter.

Além da literatura, o projeto também agrega intervenções de artes plásticas (no decorrer do sarau), de teatro e música dentre outras manifestações culturais, desde que sejam em pequeno porte e num pequeno espaço de tempo.

 

O Ter Sarau também é um espaço voltado para lançamento de livros, trabalhos fonográficos, documentários, exposições e outros projetos culturais.

No final de cada sarau ocorre um sorteio da obra de arte realizada durante o evento juntamente com o sorteio de
outros brindes (Cds, livros etc).

Realizado por poetas, escritores e artistas da região e seus arredores, além de convidados de outros projetos voltados
a arte e literatura.

 

Serviço:

Aniversário Ter Sarau

Terça-feira, 16 de outubro de 2012

O TerSarau ocorreToda terceira terça feira do mês

das 19:00 às 23:00,

Polo Cultural de Heliópolis
Estrada das Lágrimas, 2385, Heliópolis.

Entrada Franca.