17/04 - Zamba Rap Clube na FNAC Paulista - Grátis

17/04/2012 19:30

Zamba Rap Clube na FNAC Paulista - Grátis

 

Terça-feira - 17/04 - às 19h30  na FNAC Paulista

FB

O grupo da Zona Leste de São Paulo,Zamba Rap Clube, vai a Fnac para mostrar o repertório de seu novo EP "A Partida" lançado em Fevereiro. Formado pelos irmãos Emerson Toco e Vinicius Preto, o grupo começou a sua trajetória no Rap em 2009.
 
A palavra “Zamba” faz uma alusão ao Samba, uma grande fonte de inspiração do grupo, já o Rap e o Clube são para mostrar que o Rap é o time por qual jogam.
 
Um pouco sobre o Zamba Rap Clube
 
“O Rap como Musica, o Samba como Ponto de Partida!”.
 
O Zamba Rap Clube é muito mais que um grupo de Rap, é um “time” formado por Mc´s sagazes, rápidos e habilidosos em suas rimas, que têm em sua essência a inspiração dos grandes poetas do Samba, a habilidade dos grandes jogadores do futebol brasileiro e o conteúdo das boas mensagens positivas dos grandes mc´s do Rap. Formado pelos irmãos Emerson “Toco” e Vinicius “Preto”, o grupo começou a sua trajetória no Rap em 2009, quando decidiram reunir algumas de suas rimas e produções, se apresentaram em eventos da Catraca Livre, Feira Preta, Ação Educativa, Fora do Eixo, Reviva Rap, Outubro Independente entre outros. A palavra Zamba é uma alusão ao Samba, a grande fonte de inspiração do grupo e Rap e Clube são para mostrar que o Rap é o “time por qual jogam”.
 

Nascidos e criados na zona leste de São Paulo, bairro da A.E. Carvalho, a dupla possui um forte envolvimento com a música desde cedo, mas somente quando obtiveram a maturidade necessária para lançarem-se profissionalmente, decidiram formar o grupo e fazer shows. Apresentam em suas letras e “beats” a influência do samba de raiz, partido alto, canção e também mostram que o rap pode e deve ser misturado com outros estilos como o jazz, o rock, a bossa-nova e outras mesclas que contribuem para a formação deles como mc’s e músicos.
 
No ano de 2010 lançaram o single “Jogo Da Vida” com participação da cantora Michelle Roland, que vem rendendo boas critica e uma boa aceitação do publico, que começa a conhecer o trabalho do grupo. Em Fevereiro de 2012 é lançada a primeira EP do grupo, resultado do Festival Radio LoveRap em que o grupo ficou em primeiro lugar e tem a produção de Gedson Dias, intitulada “A Partida”.
 
O primeiro cd oficial do grupo está em fase de produção e deve ser lançado no 2º Semestre de 2012, o grupo já possui um repertório com mais de 15 músicas, fazendo as suas apresentações serem bem dinâmicas e com uma grande variação de estilos musicais somado ao Rap.
 
EP- A Partida
 
Em Fevereiro de 2012 é lançado o primeiro trabalho do grupo, resultado do Festival Radio LoveRap em que o grupo ficou em primeiro lugar e tem a produção de Gedson Dias, intitulada de “A Partida”. O cd em formato de uma EP (Extended Play) é o “ponto de partida” do grupo na musica brasileira. O cd será disponibilizado para download em Fevereiro e também sairá a versão materializada, sendo que o design da capa e contra-capa foi todo elaborado pelo integrante do grupo Emerson Toco, que além de ser Beatmaker, é publicitário e as fotos são da jornalista/fotógrafa Marina Vergueiro. O CD conta com as participações dos Mc’s Aene Anderson e de Cesar Hostil, do grupo Central Brasileira do Flow, este que acompanha o Zamba Rap Clube desde o começo em seus shows. O Download esta disponivel no blog do grupo: https://zambarapclube.wordpress.com/2012/02/29/faca-o-download-gratis-da-ep-a-partida/
As faixas do CD, na ordem cronológica, são:
1) A Partida
2) Tempo Bom
3) O Que Mudou? Part. de Aene Anderson
4) Brilho no Olhar
5) Show de Truman dos Pé-de-Breque (Clima Tenso) Part. de Cesar Hostil
Integrantes:
Emerson Toco
Vinicius Preto
Cesar Hostil
Michelle Roland
Aene
 
Serviço:
Zamba Rap Clube na FNAC Paulista
Terça-feira - 17/04 - às 19h30 Gratis
Av. Paulista,