17 e 18/07 - Programa CVV promove curso de voluntariado

25/06/2010 12:36
Programa CVV promove curso de voluntariado



O Posto Samaritano Abolição, Vinculado ao Programa CVV de Apoio Emocional e Prevenção ao Suicidio realizara, nos dias 17 e 18 de julho, curso para a seleção de novos voluntários da entidade.


Nos dois dias do evento que no sábado, dia 17, vai das 13h às 19h e no domingo, dia 18 , das 13hs às 19h - será apresentada a filosofia da entidade e a forma de conduta a ser seguida pelo voluntário. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da entidade na Rua da Abolição 411 - Bela Vista - São Paulo, em horário comercial ou pelo telefone (11) 3242-4111 após as 19hs ou via e-mail: samaritanos.abolicao@gmail.com .

Durante a atividade - que é gratuita - haverá seleção dos interessados em colaborar com a entidade. Para ser voluntário Samaritano, vinculado ao 'Programa CVV Prevenção ao suicídio, apoio emocional e valorização da vida', basta ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento.

Instituição sem fins lucrativos, os postos Samaritanos desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e mais recentemente, via chat, no próprio site da entidade.