18 a 20/05 - Encontro discute sobre diversidade cultural e formação cidadã

16/05/2011 15:43

Encontro discute sobre diversidade cultural e formação cidadã

Palestras, oficinas e exposições darão a tônica do evento


Embasado na temática de Diversidade Cultural e Formação Cidadã, o Departamento de Letras da Faculdade Frassinete do Recife (Fafire) promove, entre os dias 18 e 20 de maio, o 15º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil. Dentre os objetivos traçados pela produção do evento, destacam-se a discussão de propostas pedagógicas e o reconhecimento das diferenças culturais. Palestras, oficinas e exposições darão a tônica do evento. A abertura irá acontecer no auditório térreo da instituição, às 18h.

Apresentações de projetos, palestras de professores convidados, debates e sorteios de livros fazem parte da programação do primeiro dia. Treze oficinas serão ministradas no segundo dia do encontro. “O conto e o encanto da literatura infantil”, “Criando cordel para o leitor mirim” e “Caldo de contos e raspas de histórias no caldeirão do imaginário”, este último dirigidos pelas contadoras de histórias Marúcia Coelho e Tânia Oliveira, são alguns exemplos das oficinas ofertadas durante o encontro.

No último dia, autores da literatura infanto-juvenil conversam com o público no Café Cultural – projeto do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica da Fafire (Nupic) – no auditório do 5º andar, às 17h. Com o tema “Conversando com os autores”, o Café conta com a participação das escritoras Lêda Sellaro, Lenice Gomes, Rosinha, Telma Brilhante e Socorro Miranda. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento, se houver vagas, na coordenação do curso de Letras da Fafire, situado no segundo andar. O investimento de R$ 10,00 (dez reais), que dá acesso às atividades dos três dias, e confere certificado aos participantes. Mais informações pelos telefones (81)2122.3500/3518 ou ainda no portal www.fafire.br.