18/06 - Marcha da Liberdade será realizada neste sábado (18/06) em Salvador

18/06/2011 14:00

Marcha da Liberdade será realizada

neste sábado (18/06) em Salvador

Fonte: Evolução Hip Hop

Acontecerá em Salvador neste sábado, dia 18 de junho, a Marcha Nacional da Liberdade, um movimento político e cultural descentralizado e apoiado por diversos coletivos e movimentos sociais. As principais bandeiras do movimento são a liberdade de organização e expressão, a exigência de uma democracia mais participativa e efetivamente voltada para os cidadãos, o protesto contra a violência em qualquer âmbito da sociedade, e também a necessidade de ampliar as discussões de dispositivos legais sobre temas considerados polêmicos e que são, muitas vezes, pautados pelo conservadorismo e pela desinformação, em várias esferas, inclusive no próprio Poder Judiciário.


O movimento Marcha da Liberdade é realizado com a ampla participação da população, integrando diversas esferas da sociedade como estudantes, coletivos artísticos e culturais, movimentos sociais, grupos acadêmicos e qualquer cidadão que apoie o amplo objetivo da marcha: Liberdade – de expressão, de manifestação, de protesto e de pensamento, com ações pacíficas, lúdicas e fundamentadas na criatividade e na consciência comum. O movimento não mantém vínculo formal com nenhuma entidade partidária, sindical ou de qualquer natureza.

A concentração será em frente ao TCA – Teatro Castro Alves, no Campo Grande, às 14 horas, e a marcha sairá em direção ao Farol da Barra, onde haverá diversas atividades artísticas, culturais e discussões livres. A hashtag oficial do evento é #marchasalvador. Para todos os que quiserem exercitar a criatividade, a partir das 10 horas da manhã, no Passeio Público (praça onde fica o Teatro Vila Velha), haverá oficinas para confecção de cartazes, faixas e articulações para o movimento em geral.

A Marcha da Liberdade de Salvador integra o movimento livre Marcha Nacional da Liberdade, que acontecerá em diversas cidades brasileiras, simultaneamente, no sábado, dia 18 de junho. de 2011

RESUMO:
Marcha da Liberdade em Salvador, movimento livre cultural e político, acontece sábado, dia 18 de junho, com concentração às 14 horas na Praça do Campo Grande, em frente ao TCA, cujo trajeto segue pelo Corredor da Vitória até o Farol da Barra. O movimento é um chamado pela liberdade de expressão em todo o Brasil e será realizado em diversas cidades simultaneamente.

Contatos da comissão organizadora:
Fabricio kC : fabriciokc@gmail.com cel (71) 8178-2879
Camele Queiroz: mellyraqueiroz@gmail.com (71) 8188-9272
Yuri Almeida (herdeirodocaos): hdocaos@gmail.com.com (71) 9249-1048 / 8829-3132
Milena Brasil | brasilmilena@gmail.com |@milenabrasil |cel (71) 8824-7801
Blog da Marcha em Salvador: https://marchadaliberdadesalvador.wordpress.com/
Site da marcha nacional da Liberdade: https://www.marchadaliberdade.org/
Twitter: @salvadormarcha