20/05 - V Prêmio África Brasil – Rumo a Copa 2010

20/05/2010 20:00

V Prêmio África Brasil – Rumo a Copa 2010

O Centro Cultural Africano, realiza nesta quinta-feira 20/05,  a entrega do V PRÊMIO AFRICA BRASIL 2010 celebrando o “Dia da Luta pela Independência da África”, no Clube Homs, Avenida Paulista 735 São Paulo – Brasil, a partir das 20H.


  Preservar a memória é uma das formas de construir a história e a ligação entre o Brasil e o berço da humanidade, o continente africano. Isso pode ser sentido nas mais diversas manifestações culturais do povo brasileiro: religião, culinária, música, dança, arquitetura e costumes. Direta ou indiretamente, a África está presente no dia-a-dia e sempre teve grande influência na base cultural do povo brasileiro.

Com o objetivo de fortalecer os laços e o intercâmbio entre os povos brasileiro e africano, o Centro Cultural Africano promove o V Prêmio África Brasil – Rumo Copa 2010, uma homenagem a todos aqueles que se destacam na luta de valorização da cultura afro-brasileira. Fundado em 1999, o Centro Cultural Africano é representado por seu presidente príncipe nigeriano Adekunle Aderonmu e tem como objetivo fortalecer a solidariedade, a ética e a esperança, o talento e o respeito, além de manter vivas as tradições culturais africanas, contribuindo assim para o desenvolvimento do patrimônio humano imaterial.

 

 

Objetivo da premiação é reconhecer, divulgar projetos e ações significativas que beneficiem diretamente a comunidade afro-brasileira na área de: educação, artes e cultura, artista, esporte, meios de comunicação, terceiro setor, responsabilidade social nacional e internacional, políticas publicas, poder publico, relações exteriores.

 

Nas edições anteriores entre os laureados e homenageados destacamos: Banco Real, Dupont, Primeira-Dama da República Sra. Maria Letícia Lula da Silva, Fundação Gol de Letra, o ator Milton Gonçalves, Instituto Ethos, Boticário, Jose de Paula Neto – Netinho, Canal Futura, Dep. Regis de Oliveira, Petrobrás, Joyce de Oliveira, SINCOR, Odebrecht, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Dep. Janete Rocha Pieta, Rede Record TV, Embaixador da Republica do Cabo Verde, CBTUR, senador Paulo Paim, entre outros.

Para a edição do  V PREMIO AFRICA BRASIL 2010 – RUMO A COPA 2010 o Centro Cultural Africano estará desenvolvendo ações mensais a partir de março de 2010 para divulgação das Cidades Sedes: Bloemfontein – Johannesburg – Nelspruit – Polokwane - Port Elizabeth – Pretoria – Rustenburg – Durban - Cape Town do pais que irá sediar o maior evento esportivo do mundo  que ocorrera pela primeira vez no continente africano a Copa do Mundo 2010  existe uma grande expectativa e total desconhecimento sobre a cultura, tradições, costumes, gastronomia, rede hoteleira, transporte, laser, áreas de compras e belezas naturais, e o nosso papel e contribuir para que o torcedor brasileiro possa desfrutar de todo apport existente e viajar com total tranqüilidade.

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE COMO PARTICIPAR DO EVENTO:

Fones: 11-3392-7228 // 3392-6123 // 3392-3246