20/10 - Feira de Oportunidades debate sobre Qualificação Profissional

20/10/2010 10:02
Feira de Oportunidades debate
sobre Qualificação Profissional
 
Evento promovido pelo Senac-Rs é gratuito e realizado em 40 escolas

 


Um dia especial voltado para a qualificação profissional. É com esse enfoque que o Senac-RS promove, no dia 20 de outubro, a 5ª Feira de Oportunidades. O evento é gratuito e realizado simultaneamente em 40 escolas do Estado, onde serão ministradas mais de 200 atividades entre palestras, oficinas, workshops e ações de orientação profissional. O tema da Feira escolhido para esta edição foi “Educação Para o Trabalho. E para a vida”, o qual será abordado em palestras realizadas por todas as cidades envolvidas. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa.

De forma inédita, todas as unidades de Porto Alegre (Faculdade de Tecnologia Senac-RS, Faculdade de Administração Senac-RS, Senac Passo D’Areia, Senac Informática, Senac Comunidade e Senac 24h) vão se reunir e promover uma programação especial no Largo Glênio Peres, em frente ao mercado público e à Praça XV de Novembro. Entre as atrações estão serviços gratuitos de cabeleireiro, massagem, manicure, medição de pressão, além de oficinas com dicas de nutrição, informática, idiomas e orientação profissional. A programação acontece das 9h às 20h.

Realizada bianualmente a Feira de Oportunidades já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. “É compromisso do Senac-RS oportunizar o acesso à educação e ao aperfeiçoamento profissional para o mercado de trabalho. Temos convicção de que esta iniciativa é  fundamental para o desenvolvimento de novos e bons profissionais”, afirma o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

Informações e a programação completa de todas as unidades envolvidas estão disponíveis através do site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 500 mil empresas. O Senac-RS possui 37 escolas, quatro faculdades e 22 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.