20/10 - 27o EITA! Sarau - Poesia En_Cena

20/10/2012 18:00

27o EITA! Sarau - Poesia En_Cena
Sábado - dia 20 De Outubro - das 18 às 21:30 hs
 


Foto: Vamos lá pessoal! O Próximo EITA! Sarau está chegando!27o EITA! Sarau - Poesia En_CenaSábado - dia 20 De Outubro - das 18 às 21:30 hsA poesia, assim como a linguagem, nasceu falada, não escrita.E há mesmo quem diga que um poema para ser devidamente apreciado e até avaliado, deve ser lido em voz alta. O sarau é o palco da poesia, o teatro onde o poema é colocado em cena.A poesia ‘dramática’, ‘performática’ ou ‘encenada’ é uma de suas vertentes e trás os elementos do teatro, da interpretação para o centro da poética. Convidamos à todos os declamadores poetas, atores poetas, poetas ou não, para encenar, declamar, dramatizar poesia no palco do EITA!Vale sozinho, em grupo, com ou sem ‘apetrechos’ ou vestuário, com ou sem música ou sons, utilizando os espaços do Julinho Clube. Você não é obrigado a entrar na dança – ops! – em cena, se não quiser! Mas traga mesmo assim sua arte para o palco do EITA! Sarau! Lançamento do livro “Estórias de vida” do poeta português Victor Baptista ePocket show do cantor e compositor Germano Portto Onde: no Julinho ClubeRua Mourato Coelho, 585 – Pinheiros – SampaContribuição: R$ 5,00 Próx. ao Metrô Faria Lima (Linha Amarela)Estacionamento indicado: Rua Mourato Coelho, 502

A poesia, assim como a linguagem, nasceu falada, não escrita.
E há mesmo quem diga que um poema para ser devidamente apreciado e até avaliado, deve ser lido em voz alta. O sarau é o palco da poesia, o teatro onde o poema é colocado em cena.
A poesia ‘dramática’, ‘performática’ ou ‘encenada’ é uma de suas vertentes e trás os elementos do tea
tro, da interpretação para o centro da poética.


Convidamos à todos os declamadores poetas, atores poetas, poetas ou não, para encenar, declamar, dramatizar poesia no palco do EITA!
Vale sozinho, em grupo, com ou sem ‘apetrechos’ ou vestuário, com ou sem música ou sons, utilizando os espaços do Julinho Clube.

Você não é obrigado a entrar na dança – ops! – em cena, se não quiser! Mas traga mesmo assim sua arte para o palco do EITA! Sarau!

Lançamento do livro “Estórias de vida” do poeta português Victor Baptista e
Pocket show do cantor e compositor Germano Portto

Onde: no Julinho Clube
Rua Mourato Coelho, 585 – Pinheiros – Sampa
Contribuição: R$ 5,00
Próx. ao Metrô Faria Lima (Linha Amarela)
Estacionamento indicado: Rua Mourato Coelho, 502