20/11 - Aula pública: preconceito contra negros e nordestinos-o que fazer?

20/11/2010 09:35

Preconceito contra negros e nordestinos:

O que fazer?

Uneafro-Brasil

 Nas eleições presidenciais, evidenciou-se o preconceito contra negros e nordestinos, ficando às claras que o a discriminação racial e social são fortes no Brasil. É pertinente neste momento esta aula pública e esta reflexão que a Uneafro Brasil faz dia 20/11  em Guainazes, Extrema Periferia da Capital Paulista, cujo população sabe bem o que significa esta discriminação.

Confira

A UNEafro Brasil  vai levar sua Ágora Periférica para o extremo Leste de São Paulo. Guaianases receberá nossa AULA PÚBLICA no próximo sábado, dia 20 de Novembro, para refletir com a comunidade o tema: Preconceito contra Negr@s e Nordestinos: Que fazer ? 


Nosso convidado especial para a aula é o professor e militante negro Jaime Amparo, mestre em questões raciais.

 

Em seguida a aula, será a vez do Protesto Cultura, que contará com apresentações de Samba, Dança Afro, Hip-Hop e poesia negra. A convocação é geral: Sábado, dia 20 de Novembro, a partir das 13h, na Praça Getúlio Vargas, ao lado do Mercadão Municipal e da Estação de Trem de Guaianases. Até lá!A UNEafro-Brasil, juntamente com outras entidades do Movimento Negro de S. Paulo, promove uma série de atividades para marcar a Semana da Consciência Negra.


 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!