22/03 - Cineclube Sócio-Ambiental apresenta: "Sobre rios e córregos"

22/03/2012 20:00

Cineclube Sócio-Ambiental apresenta:

"Sobre Rios e Córregos"

com convidados, coquetel e vaga viva

Quinta-feira, dia 22 de março - às 20h

Cineclube Sócioambiental Crisantempo

Em plena comemoração do Dia Mundial da Água, o Cineclube estréia sua programação 2012 com o filme "Sobre Rios e Córregos" recebendo, após a exibição, Camilo Tavares, diretor do filme e a parceira Marrusia Whately, especialista em Recursos Hídricos e Meio Ambiente Urbano e Dr. Virgílio Farias, Advogado especialista em Direito Ambiental..

 

Sobre Rios e Córregos

Direçao de amilo Tavares, Daniel Tendler e José Luiz Jr: Produção -Brasil, duração: 60 min, Ano 2009

Site:  Pequifilmes

 

Assista o Trailer:

 

Sinopse

Assentada sobre cerca de 1.500 quilômetros de rios e córregos, a cidade de São Paulo transformou-se, ao longo de uma história marcada por acelerado progresso e avanço da ocupação humana, num caso peculiar de transformação da água tanto em solução quanto em problema; fonte de energia e lucro, mas também de lixo, poluição, enchentes, problemas de saúde e de trânsito. O filme analisa o histórico de uma convivência conflituosa, marcada por desvios de curso de rios, especulação imobiliária e habitação irregular.

Participe de uma conversa super qualificada com nossos convidados após o filme. Teremos também nosso tradicional ECO-COQUETEL refrescante de inicio de temporada e nossa “ocupação” VAGA VIVA: a área de rua normalmente monopolizada para o estacionamento de um carro é reconquistada como espaço público voltado para a convivência, o lazer e a presença verde. Aproveite e VENHA DE BIKE !

 

CONVERSA com Camilo Tavares – diretor do filme, Marussia Whately – especialista em Recursos Hídricos e Dr. Virgílio de Farias – Advogado Direito Ambiental

 

 

 

Serviço

Cineclube Socioambiental Crisantempo

Rua Fidalga, 521 - Vl. Madalena
CEP: 05432-070
São Paulo - SP - Brasil
Telefone:             (11) 3814 2850