22 a 26/10 - 11º Festival Lixo e Cidadania

26/10/2012 19:30

11º Festival Lixo e Cidadania

Segunda a Sexta-feira, 22/10 às 19h30 a 26/10/2012 às 22h

Ecológica

O 11º Festival Lixo e Cidadania propicia espaços de intercâmbio e debates em torno do desenvolvimento sustentável, do multiculturalismo, do empreendedorismo e da educação ambiental.

A programação do festival traz estéticas, técnicas, conteúdos e intervenções diversas, composta de seminários, debates, discussões em grupos, apresentações teatrais de grupos formados por catadores e ex-moradores de rua e por shows de artistas que orientam seus trabalhos pela ideia da reciclagem musical.


O Festival Lixo e Cidadania abre a participação de diferentes públicos, congregando-os numa arena comum de diálogo em torno de sua causa maior: perspectiva sociocultural consciente e propositiva acerca da abrangência do tema Lixo e Cidadania.

Considerando-se a ampla participação nacional e internacional nos festivais anteriores, a organização do evento propõe tempos-espaços favoráveis para uma troca proveitosa de experiências e intercâmbio cultural.

O Festival é um lugar para encontros em defesa da diversidade e do reconhecimento afirmativo das culturas e das diferentes formas de empreendedorismo, tendo como foco a organização dos catadores de material reciclável.


O Festival Lixo e Cidadania é realizado pelas seguintes entidades: Fórum Estadual Lixo e Cidadania, Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável (MNCR), Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS), Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Governo do Estado de Minas Gerais.

Serviço:

11° Festival Lixo e Cidadania

22 outubro 2012 às 19:30 a 26 outubro 2012 às 22:00
CMRR - Centro Mineiro de Referência em Resíduos
Av. Belém, 40 - Esplanada - Belo Horizonte - MG
30285-010 Cep:
Inscrições e Informações no Site:
11º Festival Lixo e Cidadania

Organizado por: Fórum Estadual Lixo e Cidadania, INSEA, MNCR, CMRR, SERVAS, Feam-MG, (SEMAD-MG) e Governo do Estado de Minas Gerais