23 e 25/05 - Viva a Mata 2014 - Encontro Nacional pela Mata Atlântica

23/05/2014 09:00

23 e 25/05 - Viva a Mata 2014 - 

Encontro Nacional pela Mata Atlântica

sos mata atlântica

A 10ª edição do “Viva a Mata: Encontro Nacional pela Mata Atlântica” acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio, das 9h às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado oficialmente em 27 de maio. O tema da 10ª edição é “Mata Atlântica, Sua Casa”, para sensibilizar a respeito da relação entre a floresta, o ambiente urbano e a qualidade de vida. Gratuito e aberto ao público, o evento trará diversas atrações como exposições, shows, peças de teatro, palestras e debates, além das atividades interativas que acontecem nos espaços temáticos: Floresta, Mar, Bichos da Mata, Água e Ambiente Urbano.

Espaços Temáticos

Floresta:
Além das exposições, o Espaço Floresta vai abrigar o Túnel dos Sentidos, que proporciona o resgate do ambiente da floresta por meio dos sentidos.

Bichos da Mata:
Esse espaço vai oferecer a Oficina de Bichos Ecológicos, em que os participantes vão criar obras de bichos da Mata Atlântica utilizando elementos da natureza (folhas secas e sementes) e papelão.

Urbano:
No espaço urbano, os visitantes receberão orientações de como fazer uma composteira em casa ou apartamento, na Oficina de Hortaliças.

Mar:
Oficina de pintura: Depois de uma conversa sobre a importância da preservação dos rios e mares, os participantes vão pintar a Vida Marinha em telas e porta chaves.

Água:
No Espaço Água, haverá uma oficina com técnicas de artesanato e pintura para transformar pet, papelão e embalagens em animais e plantas que habitam os rios.

Clique no link para ver as atrações e a programação completa do evento: 
SOS MATA ATLÂNTICA - Viva a Mata 2014

Serviço
Data: 23 a 25 de maio de 2014
Local: Marquise do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3 (acesso à Marquise do parque)
Para agendar a visita monitorada: eventos.apoio@sosma.org.br
Telefone: (11) 3262-4088 ramal 2218

Participe!