24 e 25/07 - 5º Ilha Blues Festival Internacional em Ilha Comprida

24/07/2010 21:00
5º Ilha Blues Festival Internacional
nos dias 24 e 25 de julho na Ilha Comprida


Fonte: Amigos da Cultura 

 
Divisão Municipal de Cultura da Prefeitura da Ilha Comprida convida a população e visitantes para os shows do 5º Ilha Blues Festival Internacional, que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Iate park Hotel.Entre as estrelas, estão o argentino Danny Vincent e os norte americanos Donny Nichilo e Lynwood Slim. Momento especial do Festival será a presença de Slim e do brasileiro Igor Prado Band no domingo.

Eles gravaram o álbum Igor Prado Band & Lynwood Slim, em São Paulo (novembro de 2008) e na Califórnia (janeiro de 2009) pela Delta Groove, um dos maiores selos americanos de blues da atualidade. Da região, haverá a alta qualidade do som do Arquivo Blues Band com participação especial de Ted Mcneely, integrante da mineira Yellow Cab Blues Band.

Confiante no sucesso do Festival e fã de blues, o prefeito Décio Ventura abordou o crescimento do Festival como um fator de otimismo para a cultura regional:

“O Ilha Blues atrai um novo segmento turístico ao município ao mesmo tempo em que coloca a Ilha no cenário nacional dos festivais de blues”. A cultura da Ilha Comprida consolidou o Festival de Blues como um dos principais atrativos culturais da região. Nos palcos das quatro edições do Festival, passaram músicos como Robson Fernandes; Rodrigo Nézio & Duocondé Blues ; Jefferson Gonçalves, Irmandade do Blues, Blue Jeans, André Christovam, Yellow Cab Blues Band, Big Joe Manfra; Nuno Mindelis e outros.

O 5º Festival tem o apoio da Fly Cow e Iate Park Hotel.

Sábado – 24 de julho
22h – Arquivo Blues com a participação de Ted Mcneely– Brasil
23h – Danny Vincent – Argentina

Domingo – 25 de julho
21h – Igor Prado Band – Brasil
22h – Donny Nichilo – EUA
23h – Lynwood Slim – EUA

Iate Park Hotel
Av. Sarnambi, 1000 – Balneário Britânia
Data – 24 e 25 de Julho de 2010
Entrada – Franca

Informações
Espaço Cultural Plínio Marcos – Divisão Municipal de Cultura da Prefeitura da Ilha Comprida- Diretor- Odail Gomes – (13) 3842 2124. odagomes@yahoo.com.br