25/07 - Mercado do Beco reúne o que há de mais moderno em artesanato, design e idéias sustentáveis

25/07/2010 13:00

Mercado do Beco reúne o que há

 

de mais moderno em artesanato,

 

design e idéias sustentáveis

 

O evento acontece no próximo dia 25/07 no

 

Centro Cultural Rio Verde e a entrada é um lixo reciclável

 

O Mercado do Beco é uma iniciativa pioneira e tem como objetivo a sustentabilidade em todas as suas etapas. Em sua primeira edição, o evento reunirá no mesmo espaço artesanato, design e várias idéias sustentáveis.

 

O Mercado do Beco já começa com força total. Contará com a participação de 25 expositores, que vão desde moda à decoração, com propostas de produtos descolados, criativos e principalmente sustentáveis, destinados a um público moderno, que dá importância ao conceito de sustentabilidade.

 

O público poderá conferir o inédito Papiro Brasileiro em arte contemporânea de Zaza Jardim, tecnojóias da artista plástica Naná Hayne, coleção da estilista Lilian Alves, acessórios que levam a marca Salmar Sustentável e várias outras novidades. A área lounge será assinada pelo arquiteto e designer Fernando Nacarato, vencedor do prêmio Design.Br, promovido pela Micasa.

 

Um dos diferençais do Mercado do Beco é que ele terá uma “moeda própria”: o lixo reciclável. Na entrada do local, acontecerá a Coleta Participativa de Materiais Reciclados. Os materiais coletados durante o evento serão repassados aos expositores, que os transformarão em novos e criativos produtos.

 

Para fortalecer ainda mais o encontro do artesanato com outras linguagens artísticas, o projeto conta com o Centro Cultural Rio Verde, uma estação de entretenimento, localizada na Vila Madalena.

 “É nessa nova proposta de negócio que começa a história do Beco, de um monte de idéias e sonhos, que precisam sair do gueto”, comenta Fernanda Vaz, idealizadora do projeto.

 

Serviço
Data:25/07
Horário:das 13 às 21hs
Local: Centro Cultural Rio Verde

Endereço: Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena
Entrada: traga seu lixo reciclável em bom estado e colabore com nossos artistas *latinhas, vidro, revistas, garrafa pet e outros produtos passíveis de reciclagem
Vallet: R$ 15

 

Contato:  contato@mercadodobeco.com.br

Blog: Mercado do Beco 

Apoio: Centro Cultural Rio Verde