25/08 - Projeção do filme "Órbita da Repressão" no Festival Baixo Centro

20/08/2013 20:31

Especulação com Pipoca apresenta:

Documentário Órbita da Repressão!

Dia 25 de agosto de 2013, às 19h,no Minhocão, Baixo Centro/SP

 

O projeto Especulação com pipoca faz tempo que nasceu, mas muito tímido, tadinho, tentou, tentou sair da gaveta, mas estava difíííícil...até que um dia numa bela tarde de sol pleno, ele foi iluminado... juntou muita energia e agora sim, agora esta preparadíssimo para sua primeira saídinha, vamos acompanha-lo? vamos juntos levantar questões e debater problemas da cidade? Vamos debater juntos todas as especulações que convivemos diariamente? Vamos construir independentemente a São Paulo que queremos?
Será no dia 25 de agosto, próximo domingo, e desta vez o Especulação com pipoca se preparou com o documentário ÓRBITA DA REPRESSÃO e um debate pós filme... além de algumas surpresinhas...vamos?

Sobre o filme ÓRBITA DA REPRESSÃO

O que somos? Cidadãos, trabalhadores, estudiosos, cristãos, irmãos, filhos, namorados, amigos?

Diante da sociedade todas essas nomenclaturas referem-se apenas aos rótulos superficiais que tentam definir aquilo que somos internamente.

O que seríamos em uma sociedade em que nenhum desses rótulos ou papeis sociais encontram espaço para serem exercidos? Ou ainda, em que nem mesmo aquilo que realmente somos no nosso íntimo encontra espaço para dar o seu grito?

Órbita da Repressão é um vídeo independente que possui um viés político.

Por meio de relatos de moradores de rua e opiniões de especialistas trata da questão da Ação da Polícia na Cracolândia, centro velho de São Paulo.

Serviço

#1 ESPECULAÇÃO COM PIPOCA
Dia 25/08 - domingo
Horário: 19h
Local: Minhocão, próximo da saída do metro e praça Marechal Deodoro

Documentário Órbita da Repressão
Convidados para o debate Equipe do filme, Keyth Costa, Sabrina Duran e Fabricio Muriana do projeto Arquitetura da Gentrificação, entre outros...