25/09 - SANDÁLIA DE PRATA LANÇA LP

25/09/2010 19:46

SANDÁLIA DE PRATA LANÇA LP

Com músicas do cd ‘Samba Pesado’ e ainda um cover psicodélico de Paul McCartney, vinil será lançado com show-baile na Choperia do SESC Pompéia

 

A banda paulistana Sandália de Prata vai realizar um antigo sonho. Em setembro sai do forno o LP Samba Pesado, com 7 das 12 músicas de seu 2º cd homônimo e ainda um cover psicodélico de ‘Check my Machine’, do ex-beatle Paul McCartney.

Antes que alguém pergunte o que uma música de Paul McCartney faz em um disco de samba, a vocalista Ully Costa emenda de primeira: “Nossa sonoridade tem o samba (e algumas de suas vertentes, como o samba-rock, a gafieira e o partido alto) como espinha dorsal, porém nos utilizamos também de elementos do jazz, do rap e do R&B. Cresci nos bailes de samba-rock e nostalgia da periferia e essa música sempre foi um clássico para os dançarinos, então resolvi colocá-la no show e agora no LP”.

O show de lançamento do LP acontece no dia 25 de setembro, às 21h30, na Choperia do SESC Pompéia, que tem sido palco de importantes apresentações do Sandália de Prata, como o Projeto Som da Sul em 2005 (reunindo artistas do Capão Redondo) e os lançamentos de seus 2 discos, ‘Sandália de Prata’ (2007) e ‘Samba Pesado’ (2009).

No repertório do show, além das músicas do LP, como as autorias ‘Gildete’ e ‘Sapato de Ouro’, o Sandália promete incendiar a pista com os clássicos dos bailes: ‘Check my Machine’, ‘Piano Negro’ e ‘Pena Verde’. A Choperia irá se transformar em um grande salão de baile, pois além do show, a festa abre com a discotecagem do maior nome das pick-ups quando o assunto é samba-rock e nostalgia, o DJ Tony Hits. Casais de dançarinos das principais academias de São Paulo também se apresentarão no palco e na pista, entre eles: Moskito & Ana Paula e Shakila & Ana Célia. A banda espera ainda a presença de representantes das principais equipes de baile da cidade.

O grupo Sandália de Prata é formado por Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclado), Carlinhos Creck (contra-baixo), Sandro Lima (guitarra), Paulinho Sorriso (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorge Neto (trombone) e Marcelo Valezi (saxofone).

O LP - Samba Pesado foi produzido em uma das maiores e mais tradicional fábrica de vinil do mundo, a GZ Digital, na República Tcheca, com os mesmos cuidados técnicos e gráficos dispensados ao cd, com capa em material especial e encarte com letras e fichas técnicas completas, para deleite dos colecionadores.

A escolha do repertório do LP foi uma etapa difícil. “Devido às características técnicas do vinil, só poderíamos ter 8 músicas, 4 de cada lado. Optamos por selecionar aquelas que funcionam melhor nas pistas, já que o disco terá os DJ´s como os principais potenciais consumidores. Entretanto, pensamos também no conceito musical da obra e incluímos ‘O Pescador’ (Anderson Vaz e Robson Capela), uma música que não é tão dançante assim mas que traduz muita coisa de um outro lado do nosso som, mais voltado para o samba em si” comenta a cantora Ully. As outras 7 músicas que completam o disco e prometem agitar os bailes Brasil à fora são Dida (Ully Costa e Luciana Simões), Sapato de Ouro (Marquinho Dikuã), Reza Forte (Alê Muniz), Gildete (Ully Costa, Luciana Simões e Alê Muniz), Malandragem (Gabú e Marinheiro), ‘Check my Machine’ (Paul McCartney) e o instrumental Samba Pesado (Dado Tristão, Ocimar de Paula, Paulinho Sorriso e João Lenhari).

O disco chega num momento muito especial do grupo, que vem sendo convidado para shows em grandes eventos, como os palcos principais do Conexão Vivo BH, Festival de Inverno de Garanhuns e Virada Cultural de SP (com participação especial de Elza Soares), e indicado para premiações, como o Prêmio da Música Brasileira 2010, na categoria Melhor Grupo de Samba.

‘Check my Machine’ com Sandália de Prata: www.youtube.com/watch?v=U4GXGs3xquE

pra conhecer mais: www.myspace.com/sandaliadeprata