26/08 - Escritor moçambicano Mia Couto em Ribeirão Preto

26/08/2010 19:00

Mia Couto em Ribeirão Preto

Ele participa do Prosa de Saberes no dia 26 de agosto

 

PublishNews


Fotógrafo: Bel Pedrosa
 
O moçambicano Mia Couto aproveita sua vinda ao Brasil – esteve no Salão de Idéias da Bienal do Livro em 21/08 – para dar uma esticadinha até Ribeirão Preto. Ele é o convidado da quinta edição do Prosa de Saberes no dia 26 de agosto, às 19h, no Auditório da Biblioteca Padre Euclides (Rua Visconde de Inhaúma, 490/1º andar – Centro – Ribeirão Preto/SP).
 
Desde 2009, o projeto vem apresentando a produção cultural dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em especial por meio da literatura. A mediação será do jornalista e professor Romilson Madeira e a organização é do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura em comemoração aos 20 anos de atividades da Oficina Cultural Candido Portinari.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência no mesmo endereço ou pelo e-mail oc.candidoportinari@gmail.com. São 250 vagas.
 
Esta edição conta com o apoio da Companhia das Letras, que edita Mia Couto aqui, do Instituto do Livro de Ribeirão Preto, e ainda da Cervejaria Colorado/Restaurante Cervejarium.
 
Já passaram por lá o escritor angolano João Melo, o sociólogo e poeta moçambicano Luís Cezerilo, o escritor e cineasta caboverdeano Leão Lopes e o ex-Embaixador do Brasil para a CPLP, Lauro Moreira.