28/08 - Moradores da Ilha protestam Movimento Terminal Pesqueiro na Ilha não

28/08/2010 09:00
Moradores da Ilha protestam
Movimento Terminal Pesqueiro na Ilha não
Ato de Cidadania dia 28/08 das 09h ÀS 13h
 
 
Militantes do movimento comunitário "TERMINAL PESQUEIRO NA ILHA NAO!" farão uma manifestação neste sábado, 28 de agosto, a partir das 09 horas, na Estrada do Galeão, no largo do MC'Donalds. Todos os  que discordam desta insana idéia do Ministério da Pesca estão convidados a participar deste  ato.
O ponto de encontro e concentração será no local acima citado.
Informaremos que o fechamento do entreposto pesqueiro da Ceasa, 600 caminhões, POR DIA, passarão a vir comprar peixe na Ilha do Governador, dando um verdadeiro nó em todo o trânsito, o que fará com que funcionários levem o quádruplo do tempo normal para ir e sair do trabalho e passageiros percam seus voos, por causa dos engarrafamentos gigantes.
 
O ato, além do propósito de conscientização, estará também carregado de indignação cívica, mas não faltarão manifestações artísticas. Os manifestantes, munidos de alegorias/mobiles que representam um avião com um pássaro entranhado em uma de suas turbinas, diversos peixes e muitos pássaros  em seus encalços, farão pequenas performances para o público.
A coordenação do movimento avisou à Polícia e a Prefeitura sobre a ocorrência do ato, "já que a Constituição garante o livre exercício de pensamento e opinião". A coordenação do
"NA ILHA NAO" (movimento apartidário) garante que o ato será pacífico e civilizado, sem interferir no fluxo dos moradores.
 
Deputados e vereadores, de partidos diversos, que apoiam o movimento, também participarão da manifestação.
Precisamos muito que a imprensa, de modo geral, dê cobertura a esse ato, para que nossa posição ganhe mais visibilidade sobre essa medida autoritária do Ministério da Pesca, que tenta passar, com seu rolo compressor, por cima de leis (federais, estaduais e municipais) urbanísticas, ambientais e de segurança.