28/08 - Neste sábado, às 19h, Cia do Escândalo apresenta espetáculo no Pombas Urbanas

28/08/2010 19:00

Neste sábado, às 19h, Cia do Escândalo

apresenta espetáculo no Pombas Urbanas
 
 

Intolerância conta a história de um motorista que acaba de se envolver num acidente de trânsito com um motoboy. O conflito se dá porque ele, num momento de pressão, atira e mata o rapaz. A partir daí, a história mostra o desespero desse motorista, que tenta a todo custo remontar o quebra-cabeça que o fez tomar a decisão de atirar em outra pessoa. Do momento do tiro em diante, um turbilhão de sentimentos toma conta da história: medo, ressentimento, revolta, arrependimento, prazer e culpa.

Criada em 1995, a Cia do Escândalo já produziu diversos espetáculos como o "Tribunal da Santa Ignorância", "Eu Te Amo" e "Putismo". Discutir questões sociais e propor uma reflexão sobre as peças produzidas faz parte do processo de criação do grupo.

O Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania é a sede da Cia do Escândalo, que carrega este nome em homenagem ao ator e publicitário Artur José Netto, morto em 15 de setembro de 2006 em decorrência de agressão sofrida na saída de uma casa noturna de Mogi das Cruzes, onde está localizado o Galpão. Arthur era membro fundador da Cia e estava envolvido no planejamento da inauguração na época. A partir disso, naturalmente, o espaço foi batizado com seu nome.

O local é um Ponto de Cultura (principal ação do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, que potencializa iniciativas culturais existentes) mantido por sócios-amigos e, atualmente, é o diretor Manoel Mesquita Junior quem responde aos contatos.

 

Intolerância, com Cia do Escândalo
Texto: Manoel Mesquita Junior
Direção: Manoel Mesquita Junior
Elenco: Cristiane Silva, Juriti Penteado, Meyson e Manoel Mesquita Junior
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Foto: Manoel Mesquita Junior

Teatro Ventre de Lona (135 lugares)
Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas Urbanas
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP
www.pombasurbanas.org.br