29/01 - Encontro Utopias no Ecla

19/01/2012 21:00

Encontro Utopias no Ecla

Quinta - 19 de janeiro - 21h - Gratuito

Sara Santos

 

O Encontro de Utopias é um espaço para compartilhar poesias e canções, fantasias e devaneios. O sarau é um happening, e acontece através do intercâmbio de fazeres artísticos diversos, valorizando o diálogo e a criatividade. Dedilhe deu traço. Afine sua poesia. Percuta a intuição. Permita-se.

Essa ciranda é sua, para doar e receber imaginação.

Ah! Traga seu instrumento, a partir das 23h o sarau é uma jam aberta.

“Loucos abrem caminhos que mais tarde serão percorridos pelos sábios.” Sartre

Convidados
duda Moleque

Bicho da Selva Paulistana é o primeiro CD solo de Duda Moleque. O artista iniciou sua carreira em 1983, como criador e líder do grupo“Moleque de Rua”. Esse foi constituído por três gerações de adolescentes e jovens da Vila Santa Catarina na Zona Sul de São Paulo, que abordavam temas sensíveis com letras bem humoradas e ácidas, em canções que tocavam com instrumentos construídos com material coletado no lixo e em depósitos de sucatas. Com o grupo, o artista se apresentou em várias capitais do Brasil e excursionou por 14 anos pela Europa, fez centenas de shows e workshops, gravou 5 discos (dos quais 3 na Europa) e protagonizou vídeos e filmes de curta metragem.

No presente álbum o cantor-compositor-arranjador apresenta canções de autoria própria que integram as mais diversas influências musicais da abrangente diversidade musical de São Paulo. As letras bem humoradas ou inconformadas tratam do amor, humor, ecologia e revolta, expressando a resistência visceral do artista paulistano em sucumbir ao modo de vida imposto ao homem comum de sua cidade.

Paulo Almeida

Agente Cultural / Poeta / Arte Educador

Atuações
- Idealizador e um dos organizadores do “Sarau do Querô”, projeto selecionado pelo PAC 15 Festivais de Arte do Estado de São Paulo/2007. Ao longo de 2008 foram realizados 10 eventos.
-TrezeVisões do Largo Treze (VAI 2008) : um dos 13 autores envolvidos no projeto.Contribuiu com poemas publicados no livro “Santo Largo Treze” (editora Annablume) e ministrando oficinas de literatura.
- Escola Do Samba (VAI 2008) : atuou no projeto pesquisando e fazendo apresentação da biografia de personalidades do samba (Geraldo Filme, Pixinguinha, Candeia , Batatinha ).
- Instituto Poiesis Sarau VW (2010/dezembro) : atuou ao lado de Frederico Barbosa ,Marcelino Freire , Rui Mascarenhas , Vlado Lima , Carlos Galdino ,Fernanda Almeida Prado e Ivan Antunes.
-Projeto Criança em Ação (Subprefeitura do Butantã): ministrou oficinas de iniciação para o teatro,comunicação oral e verbal para crianças e adolescentes no Educandário Dom Duarte
em 2009 e 2010.
-IEB(Instituto de Estudos Brasileiros-USP): através do Instituto Poiesis,contratado para apresentar poemas da poeta Lupe Cotrim (mar/2010).
-Mutatis (um novo olhar sobre pessoas em situação de rua): convidado pela Funarte participou da Roda de Conversa (em 4 de setembro de 2010).
-Integrante do grupo Peabiru Arte Manifesto . Coautor do texto, assistente de direção e ator do espetáculo “ Peabiru , o Caminho Suave “ realizado pela Associação Cultural da Comunidade do Morro do Querosene com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente através do FEMA (2011).

Saiba mais sobre ele nos sites:
saraudoquero.blogspot.com
trezevisoes.blogspot.com
www.fontedopeabiru.com.br


Serviço:
ECLA , Espaço Cultural Latino Americano
Rua Abolição, 244, Bixiga., São Paulo, Brasil.
Quinta, 19 de Janeiro de 2012
Horário: 21:00
Gratuito