29/03 - 18h - O MAC encontra os artistas

29/03/2011 18:00

O MAC encontra os artistas

Museu promove encontros semanais com artistas emergentes brasileiros, que falam sobre suas produções para o público interessado

 

 

O Museu de Arte Contemporânea da USP prossegue com a série de encontros O MAC ENCONTRA OS ARTISTAS, iniciada em 2010, com a proposta de estabelecer novas relações entre o Museu e a arte emergente da cidade e do país, característica que por muitos anos marcou as atividades do MAC USP. Organizado em conjunto com o Grupo de Estudos em Crítica e Curadoria do Depto. de Artes Plásticas da ECA USP, a série constitui um espaço de apresentação e debate da nova produção artística brasileira e plataforma para uma ação efetiva do MAC USP junto à comunidade artística e ao grande público. Todos os encontros são transmitidos ao vivo pela IPTV USP - https://iptv.usp.br/portal/home.jsp. Depois, podem ser assistidos no site do Museu.

 

29 de Março – 18 às 20 horas

MAC USP Cidade Universitária - Rua da Praça do Relógio, 160

 

PAULO NENFLIDIO

Paulo Nenflidio é artista plástico. Suas obras são esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. Som, eletrônica, movimento, construção, invenção, aleatoriedade, física, interação e gambiarra são presentes na sua obra. Seus trabalhos se parecem com bichos, instrumentos musicais ou com máquinas de ficção científica. No momento está finalizando a construção de uma obra sonora: "Cigarras". Trata-se de uma instalação composta de uma Cigarra Mestre e de 7 Ninfas. A Cigarra Mestre canta de hora em hora por um minuto. Durante o tempo em que está cantando, envia um sinal de controle para as Ninfas que cantam em uníssono e em sincronismo com a Mestre. São alimentadas por luz. Neste encontro o artista apresenta suas obras mais recentes e projetos. Também responde questões feitas pelo público.


Evento gratuito (não é necessária inscrição prévia)

 

Informações

3091.3559

ceema@usp.br