30/06 - Pedal Verde + I Festival Praça da Nascente

30/06/2013 14:00

Pedal Verde + I Festival Praça da Nascente

Excepcionalmente no domingo,  dia 30 de junho, a partir das 14h, o Movimento Ocupe e

Abrace convida para a grande festa dos amigos do I Festival Praça da Nascente

 

"Com arte, horta, música, contação de história, entre outras atrações, o Festival pretende recriar a realidade da Praça Homero Silva, na Pompeia, utilizando-o como um espaço de convívio seguro, celebração e comunidade
A inciativa nasceu do encontro de pessoas com a intenção de realizar as propostas do Concurso "A Pompeia Que Se Quer", apresentado dentro da plataforma Cidade Democrática.
Os cidadãos do bairro e pessoas que se sentiram tocadas colocaram as diversas propostas que sonham para o bairro da Pompeia. Antes do término do concurso alguns moradores resolveram se juntar para colocar estas propostas em prática. Assim surgiu o Movimento Ocupe &Abrace.
A primeira ação do grupo será a revitalização da Praça Homero Silva e a criação de uma agenda anual para esta praça com o foco na sustentabilidade e no fomento à ocupação por parte da população do entorno, empresas interessadas pela causa, poder público e por artistas da região.
Com o apoio de diversos coletivos que compartilham do mesmo objetivo em suas iniciativas tais como, Hortelões Urbanos, Sampapé, Horta da Vila Pompeia, Horta da Vila Anglo, Células de Transformação, Árvores Vivas, BaixoCentro, Rios e Ruas, Pedal Verde, Movimento Boa Praça,e empresas como Boteco São Paulo,Retok's Tintas, Mineração Caieiras, gráfica Agiliga e artistas faremos um grande dia de festividade na Praça. 
A partir da festa, espera-se criar um novo ciclo de uso e envolvimento com a Praça, que será um convite para os moradores do bairro e do entorno a usufruírem e acolherem o espaço. Para marcar esse novo momento, buscou-se um nome mais próximo e emotivo, que reforce uma das características mais marcantes: a presença de três nascentes do Rio Água Preta. 
O Festival Praça da Nascente acontecerá dia 30 de Junho, das 10h às 18h. No dia 29, será feito um mutirão de preparação para festa, como a limpeza e a pintura de muros, que será viabilizado com apoio de voluntários, moradores e das empresas citadas acima.

Para mais informações, detalhes da programação e apoio, acesse:
www.facebook.com/PracaDaNascente

Serviço:

I Festival Praça da Nascente
Dia30 de Junho, das 10h às 18h.
Programação: Apresentações musicais e de dança, atrações e oficinas ambientais - como hortas, sinalizações das árvores, oficinas para crianças e contação de histórias e muito mais.

Informações:
FB/PraçadaNascente

Organização: Movimento Ocupe e Abrace, formado por um grupo de moradores do bairro Pompéia e arredores e participação de coletivos urbanos."

Sim, é momento de nos encontrarmos e celebrar a vida, as pessoas e a Natureza na cidade!!!
Esperamos a todos com alegria nessa festa!!!