31/08 a 02/09 - ZA’ZA Jardim Apresenta na Eco Business A Biotuca

31/08/2010 13:00

ZA’ZA Jardim Apresenta na Eco Business

 

Biotuca: Método Re-Cicle-Se

 

de Reciclagem de Bitucas

 

 

Zaza irá expor ao público os resultados da reciclagem de bitucas de cigarros em processo natural, em conjunto com a Rede Ambiental Global Made In Forest www.madeinforest.com abrindo o diálogo mundial sobre sustentabilidade. O evento Eco Business acontece no Centro de Convenções Imigrantes de 31 de agosto a 2 de setembro, das 13 às 21 horas, entrada Gratuita.

 

A técnica de reciclagem de Bitucas de Cigarros em processo Natural é inédito no mundo, pois não utiliza processos químicos e não deposita o resíduos do filtro de cigarros no meio ambiente, permitindo que a partir de agora 5 trilhões de cigarros produzidos por ano no mundo sejam retirados da malha terrestre, salvando os mananciais deste elemento de poluição ambiental.

 

 

Aproveitando a oportunidade Zaza Jardim irá nomear o resíduo da Bituca de Cigarros com o nome BIOTUCA, nome sugerido por Diva Buss, missionária pesquisadora do Papel Artesanal desde 1980, sua mestre. “O nome BIOTUCA dará autonomia para a análise de re-uso do resíduo como matéria prima para outros fins, e finalmente incluir a Bituca de Cigarros na lista de produtos RECICLÁVEIS!” afirma Za’za.

 

O método foi descoberto no Ateliê da artista em São Paulo em fevereiro e agora está disponibilizando a metodologia em cursos de CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL para compartilhamento da técnica para rápida implantação e uso. Para empresas e grupos que estão investindo no processo de recolhimento de Bitucas Zaza disponibiliza o Método RE-CICLE-SE de reciclagem natural para a produção da BIOTUCA.

 

No evento apresenta obras com o uso da BIOTUCA e papéis porosos como: jornais, livros, papéis brancos em seus exclusivos PAPIROS BRASILEIROS 100% reciclagem e naturais, Obras de Arte Contemporânea. 

 

As Obras estarão disponíveis à venda, sob registro da Sutaco, para dar continuidade às pesquisas e implantação do método. Uma oportunidade para incentivar a iniciativa.

 

A Made in Forest abre cadastro para mídias, empresas, entidades e pessoas ligadas aos assuntos de meio ambiente e sustentabilidade, inscreva-se gratuitamente.

 

Maiores informações:

Sobre a Reciclagem de Bitucas e Papiros Brasileiros

Za’Za Jardim: www.zazajardim.tumblr.com

Tel: 11 66801303 Suzana Jardim

Sobre a Rede Ambiental Global

Made in Forest www.madeinforest.com

Tel: 11 3346 3000 Martin Mauro e Fábio Biolcati

Sobre o Evento:

De 31 de agosto a 2 de setembro, das 13 às 21 horas.

Transporte gratuito do Metro Jabaquara de 20 em 20 min., a partir das 12 hs.

Centro de Convenções Imigrantes - SP

ECO BUSINESS 2010 www.ecobusiness.net

Tel: 11 3060 2270 Ricardo Guggisberg