Já se inscreveu à 11ª Conferência de Produção mais Limpa?

08/05/2012 09:00

 

Já se inscreveu à 11ª Conferência  de Produção mais Limpa?

É dia 8 de maio - das 8h às 17h 

Memorial da América Latina - São Paulo

Em Maio as atenções estarão voltadas para a 11º Conferência de Produção Mais Limpa e

Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, que será um evento preparatório para à RIO+20

1ª Conferência P+L

 

Conferência, que está na 11ª edição, é uma resolução ( nº 8 de 27/12/2002) da Câmara Municipal de São Paulo, de autoria do Vereador Gilberto Natalini, que dispõe sobre a realização anual da Conferência, onde são abordados temas de interesse da sociedade e que estão alinhados as questões de sustentabilidade.

 

O foco do evento este ano, será Governança para Sustentabilidade, um tema que esta em sintonia com os objetivos da RIO+20, onde o Rio de Janeiro volta a ser palco de uma Cúpula da Terra, 20 anos depois da primeira Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento.   

Com o propósito de realizar ações de grande alcance social, que contribuam para a melhoria da saúde pública e da qualidade de vida na Metrópole de São Paulo, foi criada em maio de 2002 a Conferência Municipal de Produção Mais Limpa, que estimula o diálogo entre a administração pública, iniciativa privada, academia, terceiro setor, imprensa e a sociedade civil organizada.

Para que esse espaço de debate seja um instrumento legitimo de comunicação da sociedade o foi um projeto de resolução e em 2002 ele foi aprovado. Trata-se da resolução nº 8 de 27/12/2002, 

 

Objetivos da Conferência

Promover um amplo debate, com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor, instituições de ensino, associações e entidades, imprensa e a sociedade civil organizada, sobre experiências e a prática da sustentabilidade nas empresas do setor público e privado (pequenas, médias empresas), industrias, comércio e serviços.

Contribuir para difundir a prática do desenvolvimento limpo nos órgãos da administração pública, pequenas, médias e grandes empresas de São Paulo.

Fomentar políticas públicas que estimulem a implantação de processos sustentáveis, na iniciativa privada e no setor público.

 

Público alvo 

Empresários, consultores, executivos e profissionais das áreas de gestão ambiental, qualidade, saúde, engenharia, projetos, marketing e planejamento estratégico, das pequenas, médias e grandes empresas.

Educadores, acadêmicos, pesquisadores e jornalistas

Representantes de entidades/associações públicas e privadas e ONGs

 

Conceitos

Produção Mais Limpa
É uma estratégia preventiva que permite a empresa melhorar a sua produtividade, performance ambiental, eficácia, satisfação dos colaboradores e da comunidade e a imagem pública. Ela requer mudança de atitude da empresa, exercício de gerenciamento ambiental responsável e avaliação das opções tecnológicas disponíveis. Enfim, produzir mais e melhor com menos.

Sustentabilidade
Se define como um princípio de uma sociedade que mantém as características necessárias para um sistema social justo, ambientalmente equilibrado e economicamente próspero por um período de tempo longo e indefinido.

De acordo com John Elkington*, criador do termo Triple Botton Line - que designa o equilíbrio entre os 4 pilares - ambiental, cultural, e conômico e social - para obtenção do sucesso nos negócios -, a expectativa de que as empresas devem contribuir de forma progressiva com a sustentabilidade, surge do reconhecimento de que os negócios precisam de mercados estáveis e que devem possuir habilidades tecnológicas, financeiras e de gerenciamento necessárias para possibilitar essa transição rumo

ao desenvolvimento sustentável.

 

Serviço:

11ª Conferência P + L -  

08 de maio de 2012

Memorial da América Latina

Auditório Simon Bolívar

Av. Soares de Moura Andrade, 664

Portão 13 - Barra Funda - são Paulo/SP

 

Maiores informações e inscrições. Clique Aqui