Anilla Cultural Possibilidades criativas na internet de segunda geração

24/11/2010 19:30
Anilla Cultural 

Possibilidades criativas na internet de segunda geração


dia 24/11 - quarta

19h30 Debate interdisciplinar
Possibilidades criativas na internet de segunda geração

convidados: Lali Krotoszynski, Janete El Haouli, Giselle Beiguelman, Lucas Bambozzi - mediação: Miguel Gondim de Castro.
Face à inauguração do projeto Anilla Cultural e com a breve chegada da rede de Internet de Segunda Geração ao CCSP, reunimos neste primeiro encontro pensadores, artistas e usuários para compartilhar experiências e entrever as possíveis criações colaborativas na Internet de Segunda Geração. Procuramos, assim, discutir sobre novas formas de ação e conhecimento em rede que propiciem a pessoas, grupos, comunidades e países o acesso a experiências locais e internacionais nos mais variados gêneros e formatos. (120min) - quarta, às 19h30 - Entrada franca (sem necessidade de retirar ingresso) - Sala Adoniran Barbosa (100 lugares)


 

Sobre os debatedores

Lali Krotoszynski
https://lalik.net/

Coreógrafa, performer, pesquisadora e artista multimídia. Sua atuação se baseia principalmente na promoção de diferentes articulações entre corpos, imagens e sonoridades para a criação de movimento em meios audiovisuais. Tem realizado trabalhos artísticos basedos em processos telemáticos/tecnológicos desde 1986, assim como ministrado e participado regularmente de workshops e projetos na América do Sul, EUA e Europa. Seu último projeto, Ballet Digitallique, participou da Bienal de Arte e Tecnologia Emoção Art.ficial 5.0, no Itaú Cultural, em setembro de 2010. Atualmente desenvolve o projeto de pesquisa de mestrado Coreografias emergentes em 2D em Meios e Processos Audiovisuais na ECA-USP.

 

Janete El Haouli

Artista sonora. Rádio-artista. Musicóloga. Graduada em música (piano). Mestre em ciências da comunicação e doutora em artes, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutora em artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É docente do departamento de Música e Teatro na Universidade Estadual de Londrina - UEL desde 1981. Produtora do programa Música Nova - rádio para ouvidos pensantes, na Rádio UEL FM (1991 a 2005) e ex-diretora da mesma (2001 a 2005). Criou e coordenou, na UEL, o Núcleo de Música Contemporânea, em parceria com o Centro de Documentação de Música Contemporânea (CDMC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no âmbito do projeto Brasil-França (1994 a 2008); dirigiu a Casa de Cultura da UEL (2007 a 2010) e os Festivais de Música de Londrina (área pedagógica - 1993 a 1995), entre muitos outros projetos culturais e artísticos.

 

Giselle Beiguelman
www.desvirtual.com
@gbeiguelman

Midiartista, curadora na área de arte digital e professora da pós-graduação em comunicação e semiótica da PUC-SP. Editora da seçãoNovo mundo da revista eletrônica Trópico, foi curadora do Nokia Trends(2007 e 2008), da representação brasileira no ISEARuhr 2010 e é diretora artística do Instituto Sergio Motta. Entre suas publicações recentes destacam-se: Link-se (Peirópolis, São Paulo 2005) e Nomadismos Tecnológicos (com Jorge La Ferla, Ariel, Barcelona, no prelo). Seus projetos foram apresentados em exposições como 25ª Bienal de São PauloArte/CidadeNet_Condition (ZKM), el final del eclipse (Fundación Telefonica, Madrid), Algorithmic Revolution (ZKM), arte.mov (Galeria da VIVO, São Paulo) e Netescópio (MEIAC, Espanha). Participa atualmente das exposições Histórias de Mapas, Piratas e Tesouros (Itaú Cultural - SP) e Un Marco Modular (CCE - El Salvador); e, junto com Renata Motta, é curadora da área de Criatividade da Campus Party 2011.

 

 

Lucas Bambozzi
https://www.lucasbambozzi.net/

Artista multimídia. Seus trabalhos envolvem instalações, videos, curtas e projetos interativos, exibidos em mais de 40 países, tendo recebido vários prêmios internacionais. Foi artista residente em CAiiA-STAR Centre, onde desenvolveu uma pesquisa extensiva sobre a privacidade nas redes e sistemas pervasivos, como parte dos seus estudos de MPHIL concluídos em 2006 na University of Plymouth, Reino Unido. É um dos fundadores doarte.mov, Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis (2006-2010). Em 2010, participou de exposições no ISEA (Dortmund, Alemanha) e Ars Eletrônica (Linz, Áustria).