Aprenda a cultivar stevia, planta pode curar diabetes

14/05/2012 22:32

Aprenda a cultivar stevia, planta pode curar diabetes

Ecocosas


Algum tempo atrás eu vi um documentário chamado Plantas que curam, plantas proibidas em sabíamos Josep e sua cruzada para o uso destas plantas incríveis, a estévia é uma planta que fez abrir os olhos de José para o mundo das plantas que curam, de Por isso, é apelidado como as páginas de Stevia. Joseph, por sua própria mão e eu partilho dessa extensa manual de cultivo, criação e cuidado.

Tendo isso em casa e comê-lo de vez em quando, embora estejamos saudáveis, vamos trazer grandes benefícios, porque regula o açúcar no sangue, reduzir a pressão arterial, regula o sistema digestivo em geral, age favoravelmente em muitas pessoas com ansiedade, reduz gordura em pessoas obesas e é diurético.

Manual da Cultura, jogar e usar de Stevia rebaudiana
Stevia, uma planta de origem tropical (Paraguai), tem um comportamento diferente da vida em climas mediterrâneos, onde os dias são mais curtos muito durante o outono-inverno, causando uma parada importante no crescimento da planta (em vez das ilhas comportamento das Canárias é mais similar às suas origens tropicais). Por esta razão, a planta é multi-anual (ou seja, que pode brotar 4-5 anos), a cada primavera começa novamente com força, muitos novos brotos brotando de baixo de raíces.A da primavera até quase meados de agosto, podem ser reproduzidas por estacas (caso semelhante ao gerânio). Através deste sistema, um novo crescimento de plantas Stevia na mola, que pode ser feito a partir de 200 a 500 plantas, esquejando enquanto vegetação. Devemos considerar não plantar uma flor brotando no final, porque você nunca se enraizar.
Além disso, os surtos de primavera e verão são geralmente raramente flor. Flores, por outro lado, nunca dar origem a capacidade de germinação de sementes, portanto, a reprodução é para ser feito por meio de estacas, sementes não. Assim, se temos uma boa variedade sempre manter as propriedades medicinais.

Para garantir que um surto de Stevia sem raízes raízes bem, siga estes passos:
1 º., Deve preencher o pote com turfa marinado, que pode ser encontrado em qualquer "jardim" ou o berçário, e rega até que a turfa é bem encharcado.
2 °. Corte-final 10 cm de um surto de Stevia de cerca de 20 cm de altura (apenas certifique-se não em flor). Destes 10 cm de haste, remover os 2-3 folhas na parte inferior, para facilitar o seu enterro no meio da multidão, pressionando muito duro com os dedos ao redor do par-tronco para fazer contato com o passe longo húmeda.No turfa de ser cortada e moída até a eclosão. Melhor cortar e plantadas imediatamente ou manter-se na água como flores de corte foram
3 º., Colocando o pote em um local com sombra, para evitar o sol impedir o enraizamento e regando 3 vezes ao dia (manhã, tarde e noite).
Nota: Quando você diz a uma planta recém-plantada num lugar sombrio, significa sempre colocado em uma estufa ou ao ar livre em um lugar onde o sol não dá diretamente a qualquer momento.Si é ao ar livre, torná-lo um local abrigado o vento para evitar a desidratação excessiva. Um ponto obscuro não quer dizer dentro de uma sala escura ou um armazém.
4 Th.-At 28-30 dias do início da Stevia começar a direita, e quando parece que uma nova folha começa a surgir, e pode ser colocado em uma área com mais sol, e não vai parar onde o crecer.Cuando bud transplantado começa a fazer novas folhas, parar a rega 3 vezes ao dia e água apenas uma vez, no início do dia.
Durante o verão, é necessário regar todos os dias, mas na Primavera e no Outono, à espera de água para a umidade do solo não estão em contacto com a mão.
Durante o inverno, a planta que está sendo interrompido, muito pouca água para evitar podridão da raiz, uma vez que têm de voltar a brotar novas plantas na primavera.
5 Th.-Após dois meses de ser replicado ou transplantadas pela raiz sem raízes no pote, o transplante uma segunda vez para o local final, que pode ser ao ar livre no solo de uma cultura pomar, jardim ou campo dentro de uma estufa ou um recipiente grande o suficiente para proporcionar um crescimento máximo das plantas.
A produção de efeito estufa pode mover algumas semanas na primavera e retardar o declínio no otoño.En mais fortes meses de verão, o efeito estufa pode fornecer alguma sombra para evitar calor excessivo e simular o clima tropical que é Stevia nativa. No entanto, ao ar livre é muito bem desenvolvido.
6 º. "Quando você chega no final do outono e notou que a planta não tem desejo de crescer e está cheia de flores, é hora de cortar, deixando uma altura de 10 cm e construir para secar as folhas que ainda restam.
7 º., Para secar as folhas durante o verão de uma forma justa, assegurando que não da luz solar direta, a fim de preservar todas as propriedades da folha medicinales.Las último minuto, quando a planta é podada para passar o inverno, é inevitável secao sol, mesmo em pequenas quantidades, pode secar no interior da casa onde a temperatura vai ser melhor.


Observações de adubo e tratamento pago
É uma planta pouco exigente. Com adubo orgânico, não há problema ir à dose, mas no adubo mineral ou química, não monitorar acrescentar muito, porque o ser planta sofre muito e pode até entrar em colapso e morrer.
O fertilizante mineral ou química tem sido aplicado para iniciar dois meses após o transplante, pouco, mas muitas vezes (a cada 30 dias). O fertilizante mineral, você tem que tomar mais potássio do que fósforo e nitrogênio, e ser enriquecido em oligoelementos.
Com um bom fertilizante orgânico, uma aplicação é suficiente para ano, início da primavera, se a planta está plantada no solo, ou adicionar 20-30% se pote de turfa.


Tratamentos
Stevia é uma planta resistente a insetos e fungos, se não abusaram de fertilizantes químicos e de irrigação é observado nitrogenados.En se algum afídeos ou moscas brancas, é recomendado que o tratamento com extratos de alho, óleos ou ELm outros produtos autorizados pelo Ecológica.Si Agricultura você olhar para qualquer faixa, você não precisa aplicar qualquer tratamento, exceto quando o ataque é muito forte, em que caso é recomendado para lidar com preparações feitas de Bacillus thuringiensis (um pesticida é orgânico não exige segurança períodos).
Com estes tratamentos, fazemos uma coleta de folhas sem toxinas, permitindo a obtenção de todas as propriedades medicinais da planta contém.
Uso medicinal da Stevia
Referindo-se numerosos estudos e da experiência de centenas de diabéticos quando consumidos na Catalunha e no resto do Estado, podemos dizer que é uma planta que regula o açúcar no sangue, o que reduz a pressão arterial, regula o aparelho digestivo geralmente age favoravelmente em muitas pessoas com ansiedade, reduz a gordura em pessoas obesas e é diurético.
A dose mais comumente usados daqueles que têm observado efeitos benéficos é: 4 refeições concurso sai directamente antes ou durante o café da manhã e 4 folhas antes ou durante o cena.Cuando não têm folhas tenras podem ser infundido folhas secas (um chá de manhã e outra à noite). a infusão pode ser feito a cada vez, com uma dose de uma colher de chá por xícara de chá, ou você pode fazer por dois dias, deixando um litro água começa a ferver, fechar o calor e adicionar 4 colher de chá de pó de folhas secas, deixar em repouso pelo menos 30 minutos antes de beber, de modo que a lâmina diluída nas propriedades líquidos.