Até 20/09 - Prorrogadas inscrições para o Festival Cel.U.Cine de micrometragens

20/09/2010 00:00

Festival Cel.U.Cine de micrometragens

Lendas Urbanas

Tema da 2ª etapa

Prorrogadas inscrições até 20 de setembro de 2010

 

O imaginário popular brasileiro é rico em fatos que merecem ser contados. Todos nós já ouvimos releituras fantásticas de acontecimentos do cotidiano. Cada vez que essas histórias são reproduzidas, num boca a boca, ganham mais força, tornando-se mias reais. O micrometragem pode ser uma porta para estas lendas que podem tomar corpo no espaço urbano ou também ter força nas comunidades rurais, nas redes sociais, nas diversas “tribos” e aldeias. O Cel.U.Cine convoca você a contar a lenda do lugar onde você vive ou dos personagens que nele habitam.

Festival Cel.U.Cine

O Cel.U.Cine é uma competição de talento entre novos realizadores que devem elaborar os melhores roteiros e produzir imagens criativas, capazes de gerar uma promissora safra de micrometragens – filmes brasileiros de até 3 minutos feitos para celulares a partir de tecnologias digitais como aparelhos celulares, câmeras e mini-DV.

Um novo cenário, uma nova janela!


O regulamento do festival tem como base a abertura de inscrições e chamadas temáticas seguindo um calendário de festivais pré-selecionados ao longo de 2009.Os micrometragens deverão ser inéditos em qualquer mídia e realizados a partir da temática apresentada pelo Cel.U.Cine.

O três primeiros colocados concorrem a prêmios de 15 mil, 7 mil e 5 mil reais.

Inscrições On Line

Regulamento no site do Cel.U.Cine