Até 15/07 - Prorrogadas inscrições para o Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso

15/07/2011 18:37

Prorrogadas inscrições para o

Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso

Inscrições vão até dia 15 de julho

 

Promover o pensamento, o bate-papo e ouvir, de fonte direta, o que pensam crianças, jovens e adultos sobre os cuidados com a vida, o 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso prorroga suas inscrições e convida pessoas de todo o Brasil a ler, conversar e escrever, de forma alegre, leve e inteligente, sobre o tema Vamos Cuidar da Vida. Agora, os textos podem ser enviados até 15 de julho.

 

 

Vele lembrar que a 7ª edição do Concurso está aberta para crianças e jovens do ensino fundamental I e II, ensino médio e EJA (Escolas de Jovens e Adultos), professores, profissionais de biblioteca e educadores sociais. As instruções para a participação estão disponíveis no site do Concurso, onde devem ser feitas as inscrições, que se efetivam com o envio dos textos.

 

No site está disponível gratuitamente o Livro do Professor, que contextualiza como o tema do concurso pode ser tratado em sala de aula de forma atraente, intensa e criativa para que os alunos sintam-se motivados a participar. O site conta ainda com uma Biblioteca Virtual, com publicações de referência, algumas inéditas, para inspirar a reflexão e a produção de textos sobre o tema.

 

Um grupo de jurados com formações variadas analisará os textos na busca daqueles que mais brilham em originalidade. Os autores dos 60 melhores ganharão uma coleção de clássicos da literatura e publicação de seus textos em livro, a ser lançado pelo Instituto Ecofuturo. Os três primeiros colocados de cada categoria também ganharão notebooks