Até 18/12 - "Palhaços - a boa e velha gargalhada" , grátis no Memorial

15/12/2011 15:26

"Palhaços - a boa e velha gargalhada"

Até dia 18/12 - No Memorial da América Latina -  Grátis

 

Os palhaços Gelatina, Saltim e Sr. Zezonho revisitam tradicionais esquetes cômicas na Fundação Memorial da América Latina,  com entrada franca. O espetáculo “Palhaços – a boa e velha gargalhada” estreou no dia 08 e vai até o dia 18 de dezembro, no Circo-Teatro Paratodos, montado na Praça da Sombra do Memorial. Trata-se do primeiro circo sem estacas do país, com capacidade para 300 pessoas e tamanho e formato equivalente ao de uma quadra de basquete.

O espetáculo bebe da fonte do “circo de cavalinhos” para armar o eterno  conflito entre o autoritarismo e a vaidade do “branco” (patner ou “escada”) e a ingenuidade do palhaço, apresentado pela pompa exagerada do mestre de pista. Para compor “Palhaços – a boa e velha gargalhada”, foram entrevistados grandes estrelas da história do circo-teatro brasileiro, como Benedito Sbano, o palhaço Picoly e Sônia Gray, do Circo Disparada.

Construído de maneira artesanal pelos artistas da Cia. Capadócia, “Palhaços – a boa e velha gargalhada” é composto de seis “reprises” (esquetes) do repertório clássico da tradição oral: “Tocar aqui, não!”, “Vá tomar banho”, “Três perguntas”, “Equilíbrio da bacia”, “A sonâmbula” e “Caveirão”. A trilha sonora também visita o universo circense tradicional. O elenco é formado por Wilson Vasconcelos, Wilson Antunes e Hélio Guerbas. Direção técnica é de João Donda.


Serviço
Circo-Teatro Paratodos: “Palhaços – a boa e velha gargalhada”  
08 a 11 (quinta e domingo) e 14 a 18 (quarta a domingo)
quarta, quintas e sextas, 10 e 14h (2 sessões diárias)
sábados e domingos 18h (1 sessão diária)
Realização: Cia. Capadócia - Praça da Sombra
Entrada franca