Até 20/11 - Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo recebe inscrições

20/11/2010 19:17

Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo recebe inscrições

Edição tem como tema: ‘Verdade, Justiça e Transparência’

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Sul, promove, juntamente com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), o 27º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, que nesta edição tem o tema ‘Verdade, Justiça e Transparência’. A premiação, que visa a estimular o trabalho dos profissionais do Jornalismo na denúncia de violações e na vigilância ao respeito aos Direitos Humanos, tem o apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc/RS e Brasil) e da Secretaria Regional Latinoamericana de la Unión Internacional de Trabajadores de la Alimentación y la Agricultura (Rel-Uita), de Montevidéu, Uruguai. O prazo para inscrições é até 20 de novembro.

Podem concorrer trabalhos publicados entre 16 de novembro de 2009 a 15 de novembro de 2010, nas categorias Reportagem, Fotografia, Imagem de Televisão, Charge, Rádio, Televisão, Jornalismo Online, Crônica e Acadêmicos. Nesta edição haverá, excepcionalmente, a Categoria Especial, destinada ao melhor trabalho inscrito em qualquer das categorias sobre o tema ‘Verdade, Justiça e Transparência’. A distinção será entregue no dia 10 de dezembro deste ano, quando será comemorado o 62º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os candidatos devem entregar ou enviar seus trabalhos para a Arfoc/RS (Rua dos Andradas, 943, conjunto 808, CEP 90020-004, centro de Porto Alegre) ou no MJDH (Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94, CEP 90020-020, centro de Porto Alegre). Mais informações pelos telefones 3221-9130 e 9951-2869 ou pelo e-mailmjdh@terra.com.br.

No Interior do Rio Grande do Sul ou em outros estados do país, os interessados deverão procurar a Arfoc local ou os promotores do prêmio.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!