Até 27/04 estão abertas inscrições de filmes para o Cinecipó - Festival de Cinema Socioambiental da Serra do Cipó

16/03/2012 14:37

Até 27/04 estão abertas inscrições de filmes ao

Cinecipó - Festival de Cinema Sócio-ambiental da Serra do Cipó

Cinecipó

 

Cinecipó – Festival de Cinema Sócio-ambiental da Serra do Cipó, em sua segunda edição, vem somar forças à discussão sobre meio ambiente, diversidade, preservação, sustentabilidade e outros conceitos e ações que são vitais para se pensar o presente e o futuro da humanidade.

Será realizado de 12 a 15 de julho de 2012 na Serra do Cipó, em Minas Gerais.

A expectativa maior do Festival é abrir um janela no espaço-tempo para um encontro. Assistiremos filmes, faremos oficinas, debateremos e plantaremos sementes. Arar o coração e fertilizar o campo das ideias para que nossa sensibilidade e capacidade de transformar possam ser utilizadas em seu potencial máximo – a favor das vidas.

O Cinecipó busca a transversalidade e as redes com a participação dos realizadores, poder público, moradores da região, espectadores de todas partes, ongs e empresas. Todos com uma importante função nas engrenagens planetárias. Desde o papel de bala jogado no chão até a acidificação dos oceanos. Dos latifúndios às questões de urbanização. De um direito adquirido a uma árvore plantada. Poder andar descalço na terra e tomar a água pura de um rio. O melhor combustível não poluente é a utopia e os sonhos que se tornam realidade.

Em breve programação dos filmes, oficinas e debates.

Inscrições

Período 14/03/2012 a 27/04/2012

Serão aceitos curtas, médias e longas. Os filmes devem possuir temática socioambiental e terem sido produzidos a partir de janeiro de 2011.