Até 29/08 - Teatro - A Correspondência Secreta

25/07/2010 19:00

A Correspondência Secreta

 

Texto: Índigo

Direção: Adriana Maia
Elenco: Dadá Maia, Diana Hime, Gabriela Estevão e Isabel Chavarry
Cenário e Figurinos: Teatro das Possibilidades
Luz: Anderson Rato
Direção de Produção: Dadá Maia
Fotografia e Arte: Fabiano Cafure

Realização: Teatro das Possibilidades / Ciranda de 3 Trupe Produções Artísticas
Apoio: Kreatori - Coletivo de Arte

Segunda Temporada: 25 de julho a 29 de agosto
Horário: Domingos às 19h.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Local: KREATORI - Coletivo de Arte
Endereço: Rua Alice, 209 – Laranjeiras
Telefone: (21) 3734-4326
coletivokreatori@gmail.com

Lotação: 25 lugares
Duração da peça: 80 minutos
Classificação Etária: 12 anos
(OBS: A peça não é acessível para cadeirantes.
O local possui escadas e corredor estreito)

Sinopse

E se você descobrisse que na verdade o destino macabro de Branca de Neve e os atentados à morte que levam ao seu “assassinato” são maquiavelicamente planejados por sua mãe não por sua madrasta; que Cinderela, na verdade chama-se Anette e está em profunda decadência, esforçando-se para ser a pior das serviçais e que Tália, a Bela Adormecida, é uma jovem revoltada com sua maldição e disposta a tudo para experimentar o amor antes do dia marcado para a sua morte?

Estas três personagens mundialmente conhecidas são revisitadas em “A correspondência Secreta”, peça baseada em livro da novíssima e premiada autora paulista Índigo, em uma encenação do Grupo Teatro das Possibilidades, com direção de Adriana Maia. “A proposta é desmistificar essas três personagens saídas dos tradicionais contos de fadas, revelando a humanidade dessas adolescentes e trazer para a cena as angústias e desejos que povoam o corpo de meninas prestes a entrar na idade adulta”, explica a diretora. Para isso, a encenação também foge do formato tradicional. A Correspondência Secreta estréia no dia 26 de junho no Espaço Kreatori, em Laranjeiras, um casarão antigo onde acontece o famoso brunch do chef Fabiano Cafure e exposições fotográficas. A peça, a primeira a ser encenada no local, vai ser itinerante, para apenas 25 espectadores, que vão passear pela casa visitando os cômodos de cada uma das personagens. “É também uma pesquisa de linguagem nossa, sair do espaço cênico tradicional e buscar um público jovem que está entrando na adolescência e que quase não vê suas questões retratadas no teatro”, conclui Adriana Maia.

O Grupo Teatro das Possibilidades surgiu em 2004 quando Adriana e Dadá Maia em parceria com Xando Graça realizaram a primeira versão do espetáculo “Fazendo Ana Paz” de Lygia Bojunga na Casa de Cultura Laura Alvim. Adriana Maia é atriz e diretora. Foi integrante do Centro de Demolição e Construção do Espetáculo e da Cia do Paraíso, além de ter atuado em espetáculos dirigidos por Amir Haddad e Camila Amado. Como diretora, trabalhou em Infância de Thornton Wilder, que recebeu indicação ao Prêmio Coca Cola de Teatro Infantil como diretora, além do prêmio Mambembe de Melhor Espetáculo do Ano, em 1988.

 

Serviço

Horário de início: sábado, 26 de junho de 2010 às 20:00

Horário de término: domingo, 29 de agosto de 2010 às 19:00

Localização: Kreatori - Coletivo de Arte

Rua Alice, 209 - Laranjeiras

Cidade: Rio de Janeiro, Brazil