Até 31/08 - Fundação O Boticário recebe inscrições de propostas

31/08/2010 19:18

Fundação O Boticário recebe inscrições de propostas

 

Projetos aprovados no edital receberão doação a partir de 2011


A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe, até o dia 31 de agosto, inscrições para o edital de apoio a projetos do segundo semestre de 2010. Os projetos aprovados neste novo edital começarão a receber as doações a partir de janeiro de 2011. Podem concorrer ao financiamento projetos de organizações não-governamentais ou fundações ligadas a universidades que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação O Boticário, no link “O que fazemos > editais”.

Os projetos devem estar enquadrados nas linhas temáticas definidas pela organização: ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais; ações para a restauração de ecossistemas naturais; ações para prevenção ou controle de espécies invasoras; estudos para criação ou manejo de unidades de conservação; e pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.

O processo de seleção das propostas é independente. Os pareceres são emitidos por consultores voluntários e a aprovação final é feita pelos membros Conselho Curador da Fundação O Boticário.

A Fundação O Boticário é uma das principais financiadoras de projetos em conservação da natureza no Brasil. Nos seus 20 anos de atuação, já doou mais de U$ 9,2 milhões para 1.218 projetos de quase 400 instituições em todo o Brasil.

Mais informações no site da instituição: www.fundacaoboticario.org.br

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, a atuação da Fundação O Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação O Boticário já apoiou já doou U$ 9,3 milhões para 1.218 projetos de 390 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ecossistêmicos em regiões de manancial, o Projeto Oásis. Na internet: www.fundacaoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaoboticario.