Até 02/10 - O Canto das Vitaminas

02/10/2011 12:00

 

O Canto das Vitaminas

O Canto das Vitaminas

 

Aprender os valores nutricionais de frutas, verduras e legumes nunca foi tão divertido! A peça teatral “O canto das vitaminas”, realizado pela D`Color Produções Culturais e com o apoio cultural da Danone, é uma injeção (no bom sentido!) de informações muito bem articuladas para baixinhos e altinhos repensarem sobre sua alimentação.

 

O espetáculo narra a história de Polyana, uma menina que não gosta de comer. Sua mãe a leva ao médico, um cientista criativo e divertido e, juntos, embarcam para uma aventura na Terra dos legumes, frutas e verduras. É neste local, ao lado de personagens como a alface, beterraba, espinafre e a banana, que a menina e todo o publico aprendem um pouco mais sobre a importância da alimentação para combater a bruxa Anemia. Um musical de encher os olhos e os ouvidos de todos os espectadores.

 

O projeto foi idealizado pela atriz Bia Carfig. Ela conta que o texto do espetáculo surgiu na busca por estímulos que fizessem os pequenos terem uma alimentação melhor. “É difícil, mas nas apresentações percebemos que as crianças saem com vontade de experimentar mais verduras e legumes. Uma vitória que vem sendo conquistada junto com a D`Ecolor e a Danone”. A ideia é atingir todos os públicos, mas o projeto iniciou suas apresentações nos Centros Educacionais Unificados de São Paulo, “Os CEUs são lugares onde as pessoas têm menos acessos à cultura e é uma oportunidade para que todos aprendam que se alimentar bem não é caro e muito saudável”, reforçou Bia.

 

O diretor musical, Fernando Zubem, explicou a magia deste espetáculo, que encanta públicos de todas as idades. “Tomamos cuidado para que as canções não fossem ritmadas apenas para o público infantil e ficasse com cara de musical. As melodias são mais elaboradas e gostosas de ouvir e os atores se adaptaram bem a cada personagem. E fazer tudo isso ao vivo dá emoção e força diferentes, é a magia do teatro”.

 

Livro e CD

Polyana é uma menina que não gosta de comer e, por isso, está cada vez mais fraca e desanimada. Sua mãe a leva ao médico, o Dr. Vital, um cientista sempre cheio de equipamentos estranhos e invenções malucas. E é uma dessas invenções que faz com que Polyana e o médico partam para uma viagem cheia de aventuras e suspense.

Em um lugar estranho e vazio, Polyana encontra o “Eco”, personagem que mostra sempre a verdade de cada um de nós e do que somos capazes. Enquanto isso, Dr. Vital é raptado pelo Bigatossauro, escravo da bruxa Anemia. Ela rouba as vitaminas para si, ficando cada vez mais poderosa e má.

Na 
procura por Dr. Vital, Polyana encontra a Terra dos legumes, frutas e verduras. Um lugar muito colorido e divertido, onde aprende como é bom comer para ficar mais inteligente e forte. Além disso, faz amigos de verdade que a ajudarão na procura pelo médico e na volta para casa.

Site: O canto das Vitaminas