Até 18/10 - Edital de apoio a projetos que contemplem o 20 de Novembro

18/10/2010 20:05

Edital de apoio a projetos que contemplem o 20 de Novembro

Dia Nacional de Celebração da Consciência Negra

Secretaria de Estado da Cultura

Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE)

 

 

Governo do Estado de São Paulo lança Edital de apoio a projetos que contemplem o 20 de Novembro – Dia Nacional de Celebração da Consciência Negra

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE) lançam o Edital de Apoio a Projetos de Promoção do Dia da Consciência Negra.

Publicado no dia 03 de setembro no Diário Oficial do Estado, seção I, página 123, o edital receberá projetos até o dia 18 de outubro de 2010. Serão vinte prêmios de R$ 10.000,00 (dez mil reais), num total de 200 mil reais.

“Desde 2007 apoiamos o feriado e atividades relativas ao Dia Nacional de Consciência Negra, 20 de novembro, em vários municípios do Estado, mas percebemos um aumento significativo no número de cidades com o feriado, e também muitas cidades, que mesmo sem o feriado, realizam atividades para celebrar e discutir a data. Portanto, lançamos esse edital para democratizar e oportunizar o apoio ao maior número de iniciativas que divulguem, promovam e discutam essa importante data”, diz Leandro Rosa, Assessor de Cultura para Gêneros e Etnias.

Inscrições - Os projetos deverão ser entregues diretamente na Secretaria de Estado da Cultura no Núcleo de Protocolo e Expedição, na Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo – SP, CEP: 01028-900 ou encaminhos por meio de serviços de postagem de correspondência dos Correios, nas modalidades: correspondência ou SEDEX, ambos com Aviso de Recebimento (A.R.).

 

Resultados - A divulgação dos projetos premiados, segundo o edital, está marcada para o mês de novembro. “Espero que recebamos muitos projetos, e que possamos criar com eles e com as atividades já realizadas pela ACGE, como o grande show de 20 de Novembro da Praça da Sé, e com as atividades, ligadas à data, de todos os equipamentos culturais da Secretaria de Estado da Cultura, uma grande programação cultural em todo o Estado. Não deixem de participar!”, enfatiza Leandro Rosa.

 

Mais informações no telefone: (11) 2627-8123 ou no site da Secretaria de Cultura – www.cultura.sp.gov.br.

Atenciosamente,

Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias

Secretaria de Estado da Cultura

Governo de São Paulo

www.consciencianegra.com.br

https://blog.consciencianegra.com.br/