Até 20/10 - MuBE abre inscrições para 8ª edição de festival de cinema independente

20/10/2012 18:00

Cine MuBE Vitrine Independente

MuBE abre inscrições para 8ª edição

de festival de cinema independente

Com inscrições gratuitas e tema livre, o Cine MuBE Vitrine Independente

busca novos talentos do audiovisual; inscrições vão de 1 de setembro

a 20 de outubro. Faça o download do regulamento e de sua ficha de inscrição aqui.

Mube

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) realizou no dia 1º de setembro a festa de lançamento da 8ª edição do Cine MuBE Vitrine Independente, festival que revela e premia novos talentos do cinema. Para celebrar a abertura das inscrições, um coquetel vespertino e ao ar livre marcou a nova temporada do evento. Durante o coquetel, foram anunciados os integrantes do júri: Silvia Cruz, Toni Venturi e Francisco César Filho.

Com inscrições de 1 de setembro a 20 de outubro, o festival tem curadoria do crítico de cinema Christian Petermann e oferece a oportunidade para novos talentos apresentarem toda sua arte e técnica por meio das exibições de curtas e médias-metragens em um evento focado no cinema independente.

Programação:

Seguindo o modelo das edições anteriores, entre os dias 6 e 8 de dezembro haverá uma programação especial no MuBE para a exibição dos títulos selecionados. Na sexta-feira, dia 7/12, serão exibidos os médias-metragens em competição e no sábado, dia 8/12, os curtas – ao final das exibições, serão revelados os vencedores e acontecerá o evento de premiação.

Participação:

Os interessados em apresentar seus trabalhos poderão se inscrever gratuitamente. O regulamento pode ser encontrado no site www.cinemubevitrine.com

Premiação

O festival premiará produções em onze categorias: melhor curta-metragem pelo júri, melhor curta-metragem pelo público, melhor média-metragem pelo júri, melhor média-metragem pelo público, melhor diretor curta-metragem, melhor diretor média-metragem, melhor atriz, melhor ator, menção especial de curta-metragem pelo júri, melhor roteiro e, como novidade desta edição, melhor produção estrangeira.

Procedimentos para inscrição

Os interessados devem encaminhar os filmes (em três cópias obrigatórias), de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, para o seguinte endereço:

Av. Europa, 218 – São Paulo, aos cuidados de Karen Alcantarilla – karen@mube.art.br

Sobre o Festival de Cinema

O Cine MuBE Vitrine Independente é um festival de cinema que preza pela pluralidade, sem tema definido. O júri especializado e o público elegem os filmes favoritos. Os ganhadores da competição são premiados com equipamentos, cursos na área e viagens.

Sobre o MuBE

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras, recitais de piano, cinema e teatro. São realizadas, em média, 25 exposições por ano, com mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais, e espaço para novos talentos.

O museu recebe, aproximadamente, 150 mil visitantes por ano. As exposições contam com visitas educativas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e público em geral.

Ficha Técnica

Realização: Museu Brasileiro da Escultura
Direção e Coordenação Geral: Renata de Azevedo Silva
Curadoria e Programação: Christian Petermann
Conteúdo: Felippe Canale, Anna Zêpa
Produção: Amanda Rodolpho, Anna Zêpa, Karen Alcantarilla, Renato Sass e Vitor Souza
Colaboração: Bruna Bernacchio, Cassia dos Anjos, Graziela Martine e Naninha Borges

Comunicação Visual: Dona Baronesa

Troféu: Eduardo Werneck

Serviço

Evento: 8º Cine MuBE Vitrine Independente

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo/SP

Festa de Lançamento: 01 de setembro, às 16h30

Inscrições: 01 de setembro a 20 de outubro

Festival: dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2012

Entrada: gratuita

Informações: www.cinemubevitrine.com