BIOTUCA® Reciclagem de Bitucas de Cigarros em Processo Natural

27/11/2010 11:30

 ZA’ZA JARDIM apresenta na ONGBrasil 

 BIOTUCA®

Reciclagem de Bitucas de Cigarros em Processo Natural


 Zaza irá expor ao público os resultados da reciclagem de bitucas de cigarros em processo natural em conjunto com o InstituoINPRRES Instituto de Pesquisa e Reaproveitamento de Resíduos Sólidos, firmando uma estratégia elaborada para a implantação do processo RE-CICLE-SE de forma planejada. O evento ONGBRASIL acontece no Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho de 25 a 27 de novembro, das 13 às 20 horas, entrada Gratuita.Stand G26 Núcleo Made in Forest MINF

 

 

A técnica de reciclagem de Papéis porosos é estudada no Brasil desde 1980 por Diva Buss, missionária do Papel Artesanal no Brasil. Zaza é discípula de Diva e já havia criado o Papiro Brasileiro, criando novas técnicas de lida com as fibrilas criando obras de Arte Contemporânea inédita em suas técnicas.

 

Em fevereiro Zaza Jardim criou o Método RE-CICLE-SE de Reciclagem de Bitucas de Cigarros em processo Natural. Em sua técnica não utiliza processos químicos e não deposita o resíduos do filtro de cigarros no meio ambiente, retirando totalmente da superfície terrestre o resíduo e conseqüentemente protegendo-a de seus metais pesados, criando uma nova matéria prima aBIOTUCA®.

 

No evento apresenta obras em Papiro Brasileiro 100% reciclagem e natural, que colocam em uso a matéria prima BIOTUCA®.

 

A participação de Zaza no evento celebra uma aliança com oInstituto INPRRES presidido por Ricardo Scuracchio que assume as negociações do Projeto Biotuca.

 

No dia 27 das 12 às 13 horas, no Mini auditório Zaza Jardim apresenta a PALESTRA SEU PAPEL que dialoga todo este processo de visão sustentável. Entrada Franca. 

 

 

Maiores informações:

 

 

 

Sobre a Reciclagem de Bitucas e Papiros Brasileiros

Za’Za Jardim: www.zazajardim.com.br

Tel: 11 6680-1303 Suzana Jardim

E-mail: zaza@zazajardim.com.br

 

Sobre o INSTITUTO INPRRES

INPRRES www.institutoinprres.blogspot.com  

Tel: 19 3442-5241 Ricardo Scuracchio

E-mail: institutoinprres@gmail.com ereciclagemdebitucas@yahoo.com.br

 

Sobre o Evento:

De 25 a 27 de novembro, das 13 às 20 horas.

Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

STAND G26 MINF Made in Forest

www.ongbrasil.com.br.net.br

Tel: 11 4689-1935 UBM Brazil