Campanha Mãe, Lê pra mim? entra no ar e vai até 31/07

04/07/2010 02:20

Campanha Mãe, Lê pra mim? entra no ar e vai até 31/07
 
A campanha “Mãe, lê pra mim?” do Instituto Pró-Livro chegará à casa de milhões de brasileiros a partir deste domingo, 4. Através de parceria com o Instituto Pró-Livro, o teaser de 30 segundos será veiculado na Rede Globo até o dia 31 de julho com depoimentos de artistas, formadores de opinião e pessoas comuns, testemunhando como o incentivo à leitura dentro de casa influencia no processo de ler por prazer. O destaque é o ator Tony Ramos falando sobre a importância da leitura em sua vida.

“A campanha nasceu a partir da análise dos dados da segunda edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, a qual indica que 73% das crianças têm em suas mães a maior influência no hábito da leitura”, comenta Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Pró-Livro.

O projeto do vídeo foi concebido durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2009. Durante os dez dias do evento foram recolhidos depoimentos dos visitantes falando sobre quais foram seus principais incentivadores da leitura. “Gostaríamos que as mães soubessem, de forma consciente, o quanto seu papel no incentivo a ler por prazer, pode render frutos pelo resto da vida de seus filhos e netos”, comenta Sônia Jardim, presidente do Instituto Pró-Livro. “A pesquisa e o vídeo vêm reiterar e fortalecer esse conceito”. 

Para ampliar a área de abrangência do “Mãe, lê pra mim?”, além de ampla divulgação na mídia,  o IPL com os apoios do Ministério da Cultura (MinC) e o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), distribuirá os vídeos da campanha em Pontos de Leitura do Programa Mais Cultura do Minc e juntamente com mais de quatro mil obras de literatura infantil e juvenil que beneficiarão 600 famílias.

A missão do Instituto Pró-Livro: fazer do Brasil um país de leitores. Fundado por entidades do setor editorial - Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros), CBL (Câmara Brasileira do Livro) e SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), o IPL é uma OSCIP, entidade do setor privado sem fins lucrativos, mantida por contribuições voluntárias de editoras. Criado em outubro de 2006 passou a funcionar em maio de 2007, orientando suas ações para o objetivo principal de estimular a leitura.

O IPL elegeu essa missão como resposta institucional à preocupação de especialistas de diferentes segmentos dos setores público e privado com relação aos índices de leitura da população em geral e principalmente dos jovens – que são significativamente inferiores aos níveis dos países industrializados e em desenvolvimento. Em suas ações, o Instituto procura privilegiar como público alvo as crianças e os jovens, o que demanda mobilizar os principais responsáveis pela sua educação e hábitos de leitura: educadores, pais, bibliotecários, animadores e mediadores de leitura.
 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!