Com prefácio de Paul McCartney, livro Segunda sem Carne chega ao Brasil

26/11/2012 20:15

Com prefácio de Paul McCartney, livro

Segunda sem Carne chega ao Brasil

SVB

Para estimular a adesão a campanha mundial Segunda sem carne, a Editora Melhoramentos publica no Brasil livro homônimo, com 52 receitas diferentes para estimular o prazer pela culinária vegetariana e diversificar o paladar. A proposta da campanha é aparentemente simples: ficar um dia da semana sem comer carne e, com isso, atenuar as mudanças climáticas ocasionadas pela emissão de gases poluentes que resultam da criação de animais de corte.

O livro é organizado pela chef Annie Rigg e conta com prefácio da família McCartney. Cada uma das semanas, distribuídas a partir das quatro estações do ano, contam com receitas para as três refeições diárias básicas, além de acompanhamento para complementar o almoço, sobremesa e uma opção de almoço rápida, intitulada almoço para viagem. Ao final da obra, é apresentado um índice que organiza as receitas em ordem alfabética.

As receitas são sugestões de personalidades internacionais que aderiram à campanha, tal como os atores, Kevin Spacey, Woody Harrelson e Pamela Anderson, os chefs Nick Malgier, Katie Caldesi E Bryn Williams e Josephine Fairley, fundadora da Green & Black, primeira empresa a produzir chocolate orgânico. Além, é claro, dos pratos preferidos de Stella, Mary e Paul McCartney.

Serviço
Segunda sem Carne
Autor: Annie Rigg
Preço de venda: R$ 59