Abertas inscrições para o Fórum Empreender com Valores

16/07/2010 11:21

Abertas inscrições para o

 

Fórum Empreender com Valores


Evento é promovido pela Fundação Educar

 



Já estão abertas as inscrições para o Fórum Empreender com Valores, promovido pela Fundação Educar DPaschoal. A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 17 e 18 de julho, em Campinas. O Fórum busca propiciar um espaço que evidencie, por meio de oficinas e palestras, caminhos e ferramentas para que o universitário possa exercer uma cidadania ativa.

O fórum é gratuito e as inscrições podem ser realizadas online até o dia 16 de julho pelo endereço www.empreendercomvalores.org.br. No site também já é possível conferir a programação e a agenda completa do evento.

“Com a iniciativa, além de criar um espaço de integração e diálogo universitário, pretendemos contribuir para a formação de lideranças conscientes de seu papel cidadão. A universidade é um ambiente propício para esse exercício e o fórum irá apontar bons exemplos para inspirar os participantes”, afirma Marina Carvalho, coordenadora da Fundação Educar DPaschoal.

Para este encontro foram convidados importantes representantes do setor que irão debater sobre vários aspectos do empreendedorismo, seja ele social, universitário ou de negócios. Fazem parte do núcleo de debates as organizações e entidades Ashoka Empreendedores Sociais, Artemísia, Aiesec, Aliança Empreendedora , Centro de Voluntariado de São Paulo, Endeavor , Junior Achievement e Unicamp.

O Fórum Empreender com Valores também será palco da premiação do Trote Cidadania, projeto da Fundação Educar que incentiva universitários a promover ações sociais com os calouros, como substituição ao trote humilhante ou violento.

Para este ano, a iniciativa teve número recorde de inscrições. Foram 52 universidades inscritas de 15 estados brasileiros. Na edição anterior, o total de projetos inscritos foi 39 com a participação de 11 estados.

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para dar suporte aos investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura e de educação, tendo sempre como objetivo promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Atualmente, são três os projetos desenvolvidos pela Fundação: Leia Comigo!, Academia Educar e Trote da Cidadania. Ao desenvolver esses projetos, procurando contar sempre com valiosas parcerias, a DPaschoal deseja, cada vez mais, dar sua contribuição à sociedade.