Concessionária de energia dará desconto na conta de luz para quem recicla

10/07/2012 22:40

Concessionária de energia dará desconto

na conta de luz para quem recicla

Exemplo que deveria ser seguido em mais regiioes do Brasil

Ambietalistas em redeUol

O projeto Light Recicla, da Light – empresa responsável pela distribuição de energia em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro – recolhe materiais para reciclagem em troca de desconto na conta de luz. O projeto piloto é destinado para moradores do Santa Marta, Humaitá e Botafogo. Pessoas que não moram nesses locais mas querem participar podem doar a quantia referente ao desconto para instituições de caridade cadastradas.

Para participar, os moradores devem levar a conta de luz e o material reciclável para um dos ecopontos. O lixo será pesado e o desconto será calculado de acordo com o material levado. A pessoa receberá então um recibo com os valores que deve ser creditados da conta. Para fazer a doação para as instituições não é necessário levar nenhum documento, apenas o material.

 

Os materiais aceitos para reciclagem são: garrafas PET, plástico duro (como embalagens de xampu, detergente, margarina), plástico filme, CDs e DVDs, papel, metais, vidro, embalagens longa vida e óleo usado de cozinha.

 

Confira os endereços dos ecopontos:
1) Estação 1 do Plano Inclinado do Santa Marta – Av. Marechal Francisco Moura s/n (acesso pela praça Corumbá) – Segundas, quartas e sextas, de 08h00 às 13h00.
2)CRAS Padre Velloso – Rua São Clemente, nº 312 – Botafogo – Terças e quintas, de 08h00 às 13h00.

A Light conta com o apoio da 3E Engenharia, BrasilPet Reciclagem e com a ONG Ecovida. A iniciativa também tem apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Assistência Social, Conservação e Serviços Públicos, Comlurb e UPP Social.