Dias 02,9, 16 e 23/10 - Shows em prol do Haiti no Espaço Cachuera!

23/10/2010 19:00
Shows em prol do Haiti no Espaço Cachuera!

Iniciativa reúne A Quatro Vozes, Grupo Voz e Homem do Brasil

 


Os grupos musicais A Quatro Vozes, Grupo Voz e Homem do Brasil unem-se em temporada durante o mês de outubro no Espaço Cachuera!, sempre aos sábados.

A renda dos shows de abertura da temporada (dia 2, 19h e 21h), reunindo os três grupos, será revertida para auxiliar na reconstrução da cidade de Borgne, no Haiti. É a segunda vez que os três grupos se reúnem com esta finalidade - recentemente eles realizaram este show no Centro Cultural São Paulo.

Nos sábados seguintes os shows acontecem sempre às 21h; dia 9 apresenta-se o Grupo Voz; dia 16 é a vez do Homem do Brasil, e dia 23 o A Quatro Vozes encerra a temporada.

A Quatro Vozes (https://www.aquatrovozes.com.br/), referência entre os atuais grupos vocais de mpb, é formado pelas irmãs Dora, Jurema e Jussara Otaviano e sua sobrinha Thatiana, que se apresentam acompanhadas por um trio instrumental. A musicalidade da família foi herdada da mãe, que cantarolava enquanto colhia café no interior de Minas Gerais, encantando o coração de seu futuro marido, então militar que fazia guarda por perto.



O trabalho destaca-se pelos arranjos vocais elaborados e pela escolha do repertório, baseado em pesquisas sobre as raízes da música popular brasileira. A Quatro Vozes tem feito shows e participações especiais por todo o Brasil, recebeu indicação ao Prêmio Tim de melhor grupo vocal em 2006 e tem três CDs gravados. Ele também mantém um blog para incentivar ações de apoio a Borgne ( https://a4borgne.blogspot.com/). 

A sonoridade folk baseada em violões, harmonia vocal e percussão marca o trabalho musical do Grupo Voz (https://www.grupovoz.com.br/), formado por Rodrigo Londero (voz e violão), Gustavo Dall'Acqua (voz e violão), Vinicius Londero (voz e percussão) e Douglas Dalla Costa (bateria). Interpretando canções autorais e releituras, o grupo aborda temas contemporâneos e filosóficos como a busca pela essência, a mecanização da vida, a consciência e o amor. Ele iniciou suas atividades no Sul e em 2006 mudou-se para São Paulo. A parceria com o grupo A Quatro Vozes, em shows e gravações, acontece desde então.

 



Entre 2007 e 2009 o Grupo Voz recebeu mais de 50 prêmios em 30 festivais de mpb, entre eles Melhor Composição, Melhor Arranjo, Melhor Intérprete, Melhor Grupo e Aclamação Popular. Foi convidado pelo musicólogo Ricardo Cravo Albin - então jurado do 27º Festival de MPB de Piraí/RJ - para integrar seus dados artísticos e históricos no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. O grupo tem um CD independente.

Homem do Brasil (https://www.homemdobrasil.com.br/) é uma banda de música pop brasileira. Um de seus diferenciais é misturar instrumentos modernos e indígenas, como tambores e flautas. Em suas letras fala de sentimentos como auto-estima, otimismo, amor incondicional e garante que a alegria é o combustível para uma vida melhor. Sua marca registrada é o show interativo e divertido e, através de passos simples, o público de todas as idades integra-se com as danças de roda que acontecem durante o espetáculo. 

O grupo tem cinco CDs gravados, indicações ao Grammy, apresentações em teatros, festivais e palcos em diversas casas de shows em todo o país. Homem do Brasil já participou de eventos que vão da passarela do Fashion Week ao Fórum Social Mundial.



Shows em prol do Haiti no Espaço Cachuera!
Temporada dos grupos A Quatro Vozes, Grupo Voz e Homem do Brasil


. Onde: Espaço Cachuera! - Rua Monte Alegre, 1.094 . Perdizes . São Paulo
. Quando: Sempre aos sábados
- 2/10/10, às 19h e 21h - shows com A Quatro Vozes, Grupo Voz e Homem do Brasil (renda revertida para a cidade de Borgne, no Haiti)
- 9/10, 21h - Show com Grupo Voz
- 16/10, 21h - Show com Homem do Brasil
- 23/10, 21h - Show com A Quatro Vozes
. Capacidade: 100 pessoas
. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, músicos, aposentados e acima de 60 anos, mediante comprovação)
. Mais informações: 11 3872 8113 . 3875 5563 . cachuera@cachuera.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . https://www.cachuera.org.br//