Encontro de Direitos Humanos amanhã em São Bernardo

10/04/2010 09:00

São Bernardo sedia Encontro Estadual de Direitos Humanos

 

 

A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, sediará no próximo sábado,10, das 9 às 17h, o Encontro e a Assembléia do Movimento Nacional dos Direitos Humanos – MNDH Regional São Paulo. O evento tem como proposta a radicalização da democracia participativa com direitos humanos, destacando a valorização dos defensores e dos movimentos populares como sujeitos da luta por direitos humanos.


O MNDH é um movimento organizado da sociedade civil, democrático e sem fins lucrativos presente em todo o Brasil, com mais de 400 entidades filiadas. O movimento foi fundado em 1982 e constitui-se hoje na principal articulação nacional de luta e promoção dos direitos humanos.

De acordo com o coordenador do MNDH-Regional São Paulo, André Feitosa Alcântara, o encontro tem como objetivo a luta pela vida contra a violência. "O enfoque é atuar na promoção dos Direitos Humanos em sua universalidade, interdependência e indivisibilidade", afirma.

Esta é a primeira vez que o encontro será realizado no município. Entre os temas a serem abordados estão o fortalecimento da luta e da agenda popular, controle social do Estado, enfrentamento da violência e educação em direitos humanos. O evento é um preparativo para o XVI Encontro e Assembléia Nacional- MNDH, que acontecerá de 
22 a 25 de abril, em Osasco.

Em São Paulo
, o movimento congrega 51 entidades, entre elas o Centro Santo Dias da Arquidiocese de São Paulo, Comissão Justiça e Paz, Justiça Global, Ação dos Cristãos para a Abolição da Tortura, Associação de Mães da Febem, Conectas Direitos Humanos, Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo, entre outras. 

No local, será fornecida alimentação, e haverá transportes da Praça Altemar Dutra, na estação Sacomã do Metrô (Linha Verde) 
em São Paulo, que partirá às 8h, rumo a São Bernardo. O evento acontece na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção. Mais informações pelo telefone 4109-2033 ou pelo site www.mndh.org.br