Entidade lança campanha "Armas para a Vida", em estímulo à solidariedade e à cultura de paz

07/06/2011 20:53

Acam lança campanha

"Armas para a Vida", 

em estímulo à cultura de paz

 

 Fonte: Agência Boa Notícia

A Associação Casa de Afonso e Maria (ACAM), entidade sem fins lucrativos criada ano passado por um grupo de irmãos em Fortaleza, lança a campanha “Armas para a Vida”. A idéia é estimular a campanha pelo desarmamento voluntário e ao mesmo tempo buscar o apoio para manutenção daatividades da Casa por meio da solidariedade de doadores. “A campanha consiste no fato de pessoas que queiram se desfazer de suas espingardas, revólveres, carabinas e escopetas, que a levem a um posto da Polícia Federal e, ao entregar sua arma, geralmente no valor de R$ 100,00 a R$ 200,00, faça doação à ACAM”, diz Gilmaíse Mendes, da diretoria da Casa.

Gilmaíse conta que a idéia surgiu em fevereiro último, quando um membro da diretoria ao entregar voluntariamente duas armas à Polícia doou a indenização à Associação Casa de Afonso e Maria. “Quando você doa uma arma em prol de uma instituição você está dizendo sim à vida e tem a certeza de que está colaborando para a felicidade do planeta terra”, reforma Gilmaíse. Assim, quem desejar fazer ação semelhante, pode depositar a doação para a ACAM, cujo CNPJ é 12859165/001-00, na conta 5582-1 – Caixa Econômica –Agência.1559 – Operação 003.

Inclusão Social

A ACAM foi criada em partir do lançamento do livro "Uma vida", da matriarca cearense Maria Lima de Oliveira, 93 anos. Ela doou a renda arrecadada com a venda dio livro para que seus 14 filhos concretizassem o sonho dela de fundar uma entidade para colaborar na formação de crianças de baixa renda. Assim, a Associação Casa de Afonso e Maria, em parceria com o Projeto Cidadão do Futuro, iniciou ações para promover a cidadania através do respeito ao meio ambiente.

Os encontros da ACAM acontecem no Clube dos Magistrados (Av. César Cals, 1331, Praia do Futuro), sede do Projeto Cidadão do Futuro, da Associação Cearense de Magistrados, que já assiste 55 crianças e adolescentes de escolas do entorno. Em entrevista no início do ano Gilvanise Pontes, Presidente da Associação Casa de Afonso e Maria, declarou:  “Somos filhos de uma família grande e procuramos retribuir o que recebemos. Nosso papel é o de favorecer a inclusão social”.

Mais informações: Gilvanise Pontes, Presidente da Associação Casa de Afonso e Maria – (fone: 85 3256.8057) e Gilmaíse Mendes, Tesoureira – (fone: 85 9909.6230)