Entidade oferece apoio a mulheres que enfrentam gravidez inesperada

16/09/2011 22:56

Entidade oferece apoio a mulheres 

que enfrentam gravidez inesperada

Dirigentes do CERVI - Centro de Reestruturação para a Vida, entidade sem fins lucrativos com a missão de oferecer completa assistência a mulheres que estejam enfrentando uma gravidez inesperada, estão em Fortaleza para manter contato com entidades que defendem a vida no Ceará. A ONG, criada em São Paulo em 16 de maio de 2000, atende mulheres de todas as idades e classes sociais, tanto pessoalmente como por telefone ou pela internet. Em onze anos de atividades, o CERVI atendeu a nove mil mulheres, oferecendo a opção pela vida.

 

No último dia 16/09, a diretora executiva da CERVI, Rose Santiago e a. gerente-administrativa Ismeraci Ferreira Gomes, acompanhadas do presidente do Movida-Movimento em Favor da Vida no Ceará, Fernando Lobo, visitaram a sede da Associação Maria Mãe da Vida, na Barra do Ceará, em Fortaleza, que atende jovens em situação de risco e presta assistência às grávidas. À tarde, na sede do Movida, houve uma reunião com representantes de diversas entidades cearenses.

 

Rose Santiago apresentou o trabalho feito pelo CERVI em São Paulo e falou do desejo de ampliar as atividades para outros estados do Brasil, por meio de parcerias. No Rio Grande do Sul, o CERVI está sendo estruturado em Porto Alegre. “Nossa missão é mostrar que mesmo no momento em que as mulheres se sentem mais perdidas ou confusas, há opções para quem enfrenta uma gravidez inesperada”, explicou Rose.

 

Com sede próxima à Estação do Metrô da Barra Funda, local de grande movimento na capital paulista, o CERVI desenvolve suas ações por meio de uma equipe formada por quatro funcionários, sessenta voluntários e uma rede de parceiros que engloba profissionais de saúde e hospitais públicos, postos de saúde, laboratórios, o Metrô (para divulgação de cartazes), e comunidades cristãs. O atendimento 24 horas também é feito pelo telefone             (11) 3822 2001      .
 

Os serviços oferecidos pelo Centro são: Teste de gravidez gratuito; encaminhamento médico; encaminhamento para exames laboratoriais quando necessário, a preço de convênio (pagamento diretamente com o laboratório parceiro); ajuda no enxoval (para as pessoas que estão sendo atendidas desde o começo da gestação); aulas de cuidados do bebê; grupos de estudo para cuidado neonatal e sinais de parto, além de palestras sobre prevenção de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e gravidez; acompanhamento para depressão pós-parto, pós-aborto e para vítimas de abuso sexual (e outras que estiverem ligadas à gestação) .

 

Para Rose, a vinda ao Ceará “é um sonho de implementação de um CERVI aqui. O contato com as entidades locais é a possibilidade de parcerias e o fortalecimento de redes sociais. Vamos continuar em contato”. 

 

Da reunião com o CERVI participaram representantes da Casa Sol Nascente, de acolhimento de crianças e adultos com HIV/AIDS, Sociedade de Redenção – Projeto “Em defesa da Vida”, Centro de Valorização da Vida (CVV), Associação Casa de Afonso e Maria, Programa Antena Espírita – Rádio Cidade AM 860, Centro Espírita Grão de Mostard, Casa Espírita Alvorecer, Lar Beneficente Clara de Assis, Centro Espírita Francisco de Assis, Associação Estação da Luz, Movida e Brasil Sem Aborto RN.

 

Quem desejar mais informações sobre o CERVI pode acessar o site www.cervi.org.br e o facebook cervisp ou enviar mensagem para o e-mail écervi.vida@terra.com.br.

Contato: Rose Santiago, diretora do CERVI - Centro de Reestruturação para a Vida – (fone:             11 3822 2001       / 3662 5305)