Fundação abre curso de pós em Ciberespaços Educacionais

02/06/2010 22:15
Fundação abre curso de pós em

Ciberespaços Educacionais

 

Curso capacita professores e profissionais da Educação para a nova realidade de ensino e aprendizagem baseados em Tecnologia da Informação e da Comunicação.


A Fundação Santo André está com as inscrições abertas para o curso de especialização em “Ciberespaços Educacionais – Tecnologia da Informação e Comunicação aplicadas à Educação”. Trata-se de um curso novo que tem como objetivo capacitar profissionais para os desafios da construção de novos modelos de ensino e aprendizagem onde as tecnologias passam a ter grandes implicações sociais, econômicas, políticas e educacionais.

O curso de pós-graduação propicia aos profissionais dos diversos cursos de licenciatura, a oportunidade do desenvolvimento da pesquisa e de estudos de inovação dos processos de ensino e aprendizagem. Para isso, a utilização das tecnologias da informação e da comunicação através da criação de grupos de estudos e pesquisa será uma das vertentes do curso.

A pós-graduação tem como público alvo os profissionais da educação que se inseriram no mercado de trabalho e necessitam de uma formação adicional mais específica. Estes profissionais podem deter conhecimentos sobre as práticas pedagógicas e buscam conhecimentos especializados sobre novos modelos de ensino via construção e aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nos processos de ensino e aprendizagem.

O curso conta com disciplinas que inserem os profissionais com as atuais tecnologias e ferramentas sociais, onde irão conhecer as ferramentas educacionais, como: Espaço Educativo século XXI, que tem como objetivo reconhecer as novas tecnologias como recurso desencadeador de novas estratégias de aprendizagem; Ciberespaço Educacional, que proporciona ao aluno uma visão do ambiente tecnológico onde tem contato com tecnologia de hardware, entre outras disciplinas, que ampliam o conhecimento sobre os recursos tecnológicos e ferramentas básicas de comunicação.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho e para se inscrever basta acessar o site:<https://www.fsa.br/pos/>. Informações na Secretaria de Pós-Graduação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h às 23h. Sábado, das 8h às 16h (exceto feriados).

Assessoria de Imprensa Fundação Santo André