INCA precisa reabastecer estoque de sangue

15/10/2010 00:05
INCA precisa reabastecer estoque de sangue

Banco de sangue registra redução de 30% por queda nas doações
 


O Instituto Nacional de Câncer (INCA) precisa de doações de sangue para abastecer o estoque que atende aos pacientes de suas cinco unidades hospitalares. Como os pacientes que são submetidos a cirurgias, quimioterapia ou radioterapia e transplantes de medula óssea necessitam de transfusões de sangue regularmente, o instituto precisa manter o estoque suficiente para atender aos cerca 1,3 mil pacientes.

Em épocas de feriados prolongados é comum o número de doadores diminuir. A coordenadora de Serviço de Hemoterapia do INCA, Iara Motta, explica que é necessário coletar cerca de 250 bolsas de sangue para que o estoque volte à normalidade.  “Por este motivo, recorremos à solidariedade da população, solicitando aos que tiverem disponibilidade, que compareçam ao nosso serviço para doar sangue e plaquetas”, diz.

O Banco de Sangue do Inca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h, na Praça Cruz Vermelha, 23, 2º andar, Rio de Janeiro/RJ. Os telefones são (21) 2506-6021 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 2506-6021      end_of_the_skype_highlighting e 2506-6580.

Qualquer pessoa em boas condições de saúde, entre 18 e 65 anos e pesando mais de 50kg pode doar sangue. A pessoa não deve vir em jejum, mas é preciso evitar a ingestão de alimentos gordurosos até 4 horas antes da doação. Quem estiver com febre, gripe ou resfriado não pode doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!