Inscrições para 3º Concurso Nacional de Fotografia

12/04/2010 21:50

Inscrições para 3º Concurso Nacional de Fotografia

No dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, começam as inscrições para o 3º Concurso Nacional de Fotografia, promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), com o apoio do Senac São Paulo. O tema deste ano é Retratos do Amor e os interessados podem se inscrever gratuitamente até 12 de junho pelo site www.abrale.org.br ou pelo correio, no endereço Rua Pamplona, 518 – 5º andar – São Paulo.

As entidades pretendem, com essa iniciativa, chamar a atenção da sociedade para a causa, e a importância do amor na superação das doenças onco-hematológicas e da talassemia. São quatro categorias para participação: profissionais de fotografia, profissionais de saúde, familiares e pacientes, e público em geral.

Os 12 finalistas de cada grupo farão parte de uma exposição itinerária em estações do metrô de São Paulo e no Conjunto Nacional, também na capital, a partir de setembro. Além disso, as imagens ilustrarão materiais institucionais da Abrale, como agendas e calendários. O curador do concurso é João Kúlcsar, fotógrafo e docente do Senac São Paulo. O júri é composto por ele, Merula Steagall, presidente da Abrale e da Abrasta, Chico Audi, Heródoto Barbeiro, Fanny Feigenson, Roberto Muylaert e outros profissionais das áreas de comunicação e artes.

Os primeiros colocados em cada categoria ganharão uma bolsa de estudos para cursos livres no Senac São Paulo no valor de R$ 1.000,00 e, entre os prêmios, estão também livros da Editora Senac São Paulo (EDS), iPod e iPhone. O resultado do concurso será conhecido dia 29 de outubro.

Comprometido com a inclusão social pela educação, o Senac São Paulo dispõe de uma variada programação de cursos livres – visando à rápida preparação para novas tecnologias, conceitos e temas contemporâneos –, 43 títulos de cursos técnicos, 30 de graduação (entre bacharelado, tecnologia e engenharia), bem como 62 títulos de pós-graduação e 112 programas de extensão universitária. Seu modelo educacional conta com um quadro de docentes especializados, mestres e doutores, além de dispor de uma estrutura que oferece salas e laboratórios modernos para pesquisas, produção de conhecimento e vivências práticas.

O Centro Universitário Senac é responsável por três campi – Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior paulista – e dois hotéis-escola: o Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão, que garantem um conceito inovador de hospitalidade, bem-estar e profissionalismo aos seus frequentadores. Possui, ainda, 53 unidades que se distribuem entre a capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

A diversidade de sua atuação possibilita que a instituição ofereça atendimento corporativo e estenda a sua programação a outros países pela educação a distância. E mais: instiga o debate e a cultura com as publicações da Editora Senac São Paulo.

Áreas de atuação: administração e negócios, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, lazer e eventos, turismo e hotelaria, arte e cultura, audiovisual, design, arquitetura, idiomas, moda, publicidade, jornalismo, desenvolvimento social, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) é uma organização não governamental sem fins lucrativos. Sua missão é divulgar informações e oferecer suporte a pacientes com onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia), mobilizando parceiros para que o melhor tratamento esteja disponível no Brasil. A associação oferece atendimentos psicológico e jurídico, além de programas educacionais gratuitamente. 

Sobre a Abrasta A Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), fundada em 6 de agosto de 1982 por um grupo de pais de portadores de talassemia, é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que tem como missão melhorar as condições de tratamento e a qualidade de vida dos portadores de talassemia no Brasil. A associação, que é membro participante da Federação Internacional de Talassemia (TIF) e uma das fundadoras da Alianza Latina, oferece atendimento psicológico, jurídico e programas educacionais gratuitamente. Além disso, promove eventos voltados a pacientes, familiares, médicos e profissionais da saúde.