Marcha do Axé reúne mais de 2 mil pessoas no Ibirapuera

30/04/2012 17:16
Texto e fotos:
Sandrah Sagrado
 Cerca de 2 mil pessoas participaram da Marcha do Axé, no último dia 28 de abril, no Ibirapuera  cantando músicas de umbanda e candomblé em homenagem ao Orixá Ogun, considerado o guerreiro, vencedor de demandas e abridor de caminhos dos filhos de santo. Organizado pelo Movimento Guerreiros do Axé, sob a coordenação de Pai Guimarães de Ogun, teve a apresentação do Grupo Iluo Ba De Min ainda no estacionamento da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, falas dos deputados estaduais Leci Brandão (PC do B) e Carlos Gianazzi (PSol).
 
Representantes de várias terreiros de umbanda e candomblé de várias cidades como  Taubaté, Guarulhos, Araraquara prestigiaram o evento que circundo a Alesp se dirigindo ao Ibirapuera e finalizou em frente ao Museu AfroBrasil terminando como shows dos grupos Meninos do Barro Vermelho, Projeto Batukaí e Pai Élcio de Oxalá, alem de sorteio de prêmios como camisetas, celular e notebook.
 
Como um movimento que preserva a natureza, te vê o apoio do Padre Lucas, da Paróquia de Cidade Ademar, que representa também o Movimento Limpa São Paulo.
 
Acompanhe as entrevistas e confira nas fotos:
 
Entrevista com Odé Tuberanlecy 
 
Entrevista com Ogan Basílio de Xango -Diretor Juridico do Órgão Superior de Umbanda do Estado de São Paulo
 
Marcha do Axé é a primeira Marcha Limpa de São Paulo, como afirma o Padre Lucas do Movimento Limpa São Paulo que tem agora sua primeira paritcipação pública no acompanhamento de toda a marcha, na conscientização sobre o lixo e poluição.
 
 
Leci Brandão- Deputada Estadual pelo PC do B que apoiou a Marcha
 
Deputado Estadual Carlos Gianazzi, do PSOL que apoiou a Marcha